Mundo da Lua

Presidente Sérgio Santos Rodrigues palestrando em Portugal em meio à greve cruzeirense irrita torcida estrelada

Mundo da Lua
Reprodução

Olá, Nação Azul!

Alguém se lembra do seriado da década de 90 com o nome do título da coluna desta semana, onde o protagonista, um menino chamado “Lucas Silva e Silva”, reproduzia suas aventuras imaginárias no seu gravador? Ou então do icônico desenho “O Fantástico Mundo de Bobby” que também tem como base a imaginação fértil de uma criança?
Para nós cruzeirenses, resta saber se o nosso presidente, o Sr. Sérgio Santos Rodrigues, vive no “Mundo da Lua” ou no “Fantástico Mundo de Bobby”, afinal enquanto funcionários e atletas do clube estão sem receber há vários meses, inclusive  iniciando uma greve nesta quarta-feira (13), o “inimigo do acesso” está em Portugal dando uma de Coach e palestrando sobre gestão esportiva.

Mas como alguém que em dois anos de Série B jamais figurou entre os dez primeiros colocados, que repete os mesmos erros contratando treinadores e jogadores sem a mínima condição de ostentar a pesada camisa estrelada, pode dar palestras no exterior sobre como gerir um clube de futebol?

Talvez, se a direção tivesse o mínimo de discernimento e Vanderlei Luxemburgo fosse contratado doze rodadas antes, quando Mozart assumiu, a situação seria diferente e hoje provavelmente estaríamos brigando pelo acesso.

De qualquer forma, ao menos dentro de campo parece que o “pofexô” tem mantido o grupo alheio às sandices desse projeto de presidente e o Cruzeiro hoje apresenta um padrão tático, tanto que jogou melhor nos últimos dois jogos contra times que estão na ponta da tabela, casos de Coritiba e Botafogo, somando quatro pontos em seis.
O cruzeirense merece estar de volta a Série A o quanto antes, mesmo que os que “comandam” o clube façam de tudo para que isso não aconteça.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.