Na CMBH, Projeto de Lei que extingue BHTrans é aprovado em 2º turno

Na CMBH, Projeto de Lei que extingue BHTrans é aprovado em 2º turno
Divulgação/BHTrans

Com 30 votos a favor e nove contra, a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou na manhã de hoje, 27, em segundo turno, o projeto de lei que extingue a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e a substitui pela Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob).

O PL 160/2021 foi feito com intermédio da CPI da BHTrans e foi aprovada há quatorze dias em primeiro turno. Com a votação de hoje, ele retorna às mãos do prefeito, que deve sancionar a matéria que extingue a BHTrans e analisar as emendas aprovadas. De acordo com o projeto, o prazo para extinção será de até 15 anos. 

O Sumob será responsável por funções da BHTrans, como o sistema viário da cidade e a fiscalização do trânsito e dos transportes regulamentados - ônibus, carros e similares. Além disso foi debatido a criação do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana (FMU), cujos recursos servirão para subsidiar ações ligadas ao trânsito e ao transporte público belo-horizontino, provenientes de multas e demais.

VEJA COMO CADA VEREADOR VOTOU:


Câmara Municipal de Belo Horizonte/ Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Latinha x Garrafa: Existe uma melhor?

Machismo e feminismo são muito chatos

Como evitar dores na coluna durante as viagens de avião

Coluna Alma Alvinegra: É hora de foco, e olho no sistema

Cegos pelo medo e pela ignorância

Campeonato Mineiro começa neste sábado com novidades

A influência da tecnologia no desenvolvimento infantil

Coluna Squadra Celeste: Nem tudo é o que se vê