Neymar paga e mantém 142 funcionários do instituto fechado há um ano

Os 142 funcionários do Instituto Neymar Jr., fechado há um ano por causa da pandemia, continuam recebendo seus salários normalmente, como prometeu o INJR em março de 2020. Até o ano passado, a folha de pagamento de R$ 600 mil por mês vinha sendo bancada por Neymar e empresas privadas parceiras do projeto, que fica […]

Neymar paga e mantém 142 funcionários do instituto fechado há um ano
UEFA Champions League


Os 142 funcionários do Instituto Neymar Jr., fechado há um ano por causa da pandemia, continuam recebendo seus salários normalmente, como prometeu o INJR em março de 2020.

Até o ano passado, a folha de pagamento de R$ 600 mil por mês vinha sendo bancada por Neymar e empresas privadas parceiras do projeto, que fica na Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo.

Mas a crise econômica atingiu os apoiadores e o craque brasileiro passou a bancar a folha de pagamento do instituto.

“Eu e minha família estamos mantendo toda a estrutura com seus 142 funcionários recebendo seus salários e benefícios integralmente com recursos próprios por todo esse longo período devido a dificuldade de empresas e apoiadores seguirem nos dando o apoio necessário”, disse o jogador do PSG em nota enviada ao Só Notícia Boa.

O Instituto Neymar Jr. atende a 3 mil jovens, de 7 a 17 anos, juntamente com suas famílias – o que beneficia no tal quase 10 mil pessoas.

Salário em dia

E ter o salário em dia é um alivio para os funcionários que, no início da pandemia, ficaram com receio de perder o emprego, o que felizmente não aconteceu.

Em março de 2020 o INJR afirmou nas redes sociais: “Independentemente de prazos, enquanto durar esta pandemia, todos os seus empregos estarão assegurados integralmente”. Promessa feita e  cumprida.

Esperança

Esta semana o Instituto fez um pedido para que as pessoas se cuidem e renovou as esperanças de abrir as portas, assim que a pandemia passar.

“Um ano sem receber nossas crianças e suas famílias, diariamente, em nossa instituição e sem a menor expectativa de quando retomaremos as atividades […] Continuamos vivendo um momento delicado no país, mas o Instituto espera que tudo isso passe para abrir suas portas novamente”, afirmou a nota.

“Espero que todas as famílias por nós atendidas estejam bem, com saúde. E renovo a esperança, e minha fé, que logo em breve nos reencontraremos”, concluiu.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa
O post Neymar paga e mantém 142 funcionários do instituto fechado há um ano apareceu primeiro em Só Notícia Boa.

LEIA TAMBÉM:

Do Pub à piscina: o copo Pint e sua versatilidade

Jeans: uma peça que está sempre na moda

Entenda porque o sedentarismo põe em risco sua saúde

Como investir no exterior

A importância do sono para a sua saúde!

Cuidados redobrados com a saúde dos olhos na pandemia