No Limite registrou audiência 99% inferior ao BBB21 na internet

Nos dias anteriores à estreia, No Limite foi mencionado em cerca de 272 mil tweets; BBB21 teve 35 milhões na primeira semana.

No Limite registrou audiência 99% inferior ao BBB21 na internet
Reprodução Globo


O No Limite estreou nessa terça-feira (11/5) mostrando que a audiência do Big Brother Brasil na web dificilmente será superada pelo novo formato de reality show. Embora o programa de sobrevivência da Globo tenha gerado certo frisson entre os internautas e se mantido entre os assuntos mais comentados do Twitter no dia da exibição do episódio piloto, o programa comandado por André Marques não chegou nem perto dos números conquistados pelas últimas edições do BBB.

Enquanto nos dias anteriores à estreia, o No Limite foi mencionado em cerca de 272 mil tweets, segundo a levantamento da Knewin, o BBB21 teve mais de 35 milhões de menções só na primeira semana — atingindo uma performance 99,2% melhor que o novo reality. O volume de tweets do No Limite também é inferior ao do BBB20, que bateu 4,2 milhões de posts, e do BBB 19, que começou com 2,5 milhões.

Entre os dias 24 de abril e 11 de maio, os assuntos em destaque no Twitter sobre o No Limite foram a contagem regressiva feita pela conta oficial dos participantes em conjunto com suas torcidas; as reações dos usuários à lista de participantes e os memes sobre a baixa qualidade das montagens feitas pela equipe de designers do programa. No dia da estreia, quando a atração atingiu seu maior pico, com 43 mil menções, a ansiedade foi o maior tema entre os usuários, curiosos para ver como seria a dinâmica do programa.

De acordo com o monitoramento da Knewin Social, a hashtag mais usada foi #nolimite, com mais de 72 mil menções. O participante mais citado foi o ex-BBB Arcrebiano, com mais de 35 mil posts.

Para efeitos de comparação, o pico do BBB21 foi no dia 26 de janeiro, quando o programa foi mencionado em 561.246 postagens. Fiuk foi o participante mais citado no Twitter, com 229.044 menções, seguido por Projota (187.343 tuítes) e por Pocah (168.737 tuítes). 

O post No Limite registrou audiência 99% inferior ao BBB21 na internet apareceu primeiro em Metrópoles.

LEIA TAMBÉM:

Selic 3,5% ao ano. E meus investimentos com isso?

'Dr. Google': Ajuda ou atrapalha?

Os olhos também envelhecem: conheça as alternativas para tratar a vista cansada

Limpeza doméstica pode causar dores no corpo

Quer conhecer e experimentar novas cervejas? 'Mais um Lúpulo' te conta!

O tratamento cirúrgico do Bullyng

Blazer: uma peça versátil, democrática e extremamente elegante