Publicidade

CDL/BH e TRE-MG firmam parceria para ampliar cadastro biométrico

CDL BH Biometria 6 10 25 CDL BH Biometria 6 10 25
O posto de atendimento está instalado na sede da CDL/BH, com funcionamento até às 15h, por ordem de chegada. Foto: Arte/CDL-BH.
Publicidade

Posto de atendimento funcionará na sede da entidade, aberto a todos os eleitores de Belo Horizonte

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) realizam, nesta segunda-feira (6), uma ação conjunta para ampliar o cadastro biométrico dos eleitores da capital mineira.

O posto de atendimento será instalado na sede da CDL/BH, com funcionamento até às 15h, por ordem de chegada.

O serviço estará aberto a todos os eleitores de Belo Horizonte, que podhttps://www.tre-mg.jus.br/erão realizar o cadastramento biométrico, alistamento eleitoral, atualização de dados, transferência de título, emissão de segunda via, pagamento de multas e obtenção de certidões.

Cooperação em prol da cidadania

Durante o evento, será assinado o acordo de cooperação técnica entre a CDL/BH e o TRE-MG, voltado à promoção da cidadania e à ampliação do cadastro eleitoral. A ação também prevê atividades com 170 jovens da Fundação CDL-BH, que farão o cadastramento e participarão de uma palestra com o presidente do TRE-MG sobre cidadania e participação política.

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a parceria reafirma o compromisso da entidade com o fortalecimento da democracia.
“Estamos muito satisfeitos em abrir as portas da CDL/BH para essa ação conjunta com o TRE-MG. Nosso objetivo é apoiar a Justiça Eleitoral na ampliação da biometria e estimular jovens e toda a sociedade a exercerem seus direitos de forma plena”, afirmou.

Publicidade

Já o presidente do TRE-MG, desembargador Júlio César Lorens, destacou a importância da iniciativa.
“A parceria com a CDL/BH é fundamental para ampliarmos a divulgação da biometria, por meio de seus canais de comunicação e do engajamento dos comerciantes. Também ressalto o valor simbólico do atendimento aos jovens aprendizes, incentivando sua participação no processo eleitoral”, disse.

Como será o atendimento

O posto de atendimento contará com cinco guichês, garantindo agilidade no serviço. Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento de identidade e comprovante de endereço atualizado.

Homens que completam 19 anos em 2025 também precisam levar o comprovante de quitação do serviço militar.

Serviço

Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495 – Bairro Boa Viagem
Data: Segunda-feira, 6 de outubro
Horário: Até às 15h

Leia também:

Parque do Rio Doce bate recorde de visitas

Publicidade

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade
Share this