O celular e as rugas no pescoço. Descubra como pode ser fácil evitar

Dra Elaine Campelo

O celular e as rugas no pescoço. Descubra como pode ser fácil evitar
Getty Images

Cuidar da pele é uma tarefa muito importante. Mas é muito comum dar toda atenção ao rosto e se esquecer de uma parte muito importante e que está sofrendo muito com a nossa forma de encarar o cotidiano: o pescoço!

Passamos grande parte do dia olhando para o celular com a cabeça baixa, o que faz com que essa pele tão fina entre o colo e o rosto fique marcada, o que pode ocasionar em rugas chamadas de colar.

Cada vez que sua cabeça tende para frente gera peso extra que os músculos do pescoço precisam neutralizar, para manter o rosto erguido, além de resultar em má postura e problemas na cervical. 

O pescoço tem uma pele fina por cima de uma camada muscular chamada platisma, que com o passar do tempo, o próprio envelhecimento  leva à diminuição da espessura e elasticidade com consequente flacidez.  Este efeito da gravidade se soma à tensão do platisma. Com isso notamos a perda do contorno facial e formação de linhas horizontais e bandas verticais.

Mas como ter um pescoço mais saudável e com aparência melhor?

A primeira coisa é fazer com que os dispositivos eletrônicos fiquem sempre na altura dos olhos para que a cabeça se mantenha na posição normal, olhando para frente e não para baixo. Quando estiver sentado, fique atento à sua postura e sente-se com os pés apoiados no chão. Além disso, faça pausas para mover-se ao longo do dia e mudar de posição. Vale ainda fazer alongamento e exercícios.

Finalmente, adote uma rotina de cuidados para o pescoço. Essa pele tem uma camada bem fina com menos colágeno e elastina. Não se esqueça do protetor solar, diariamente pois a radiação UV contribui para as rugas e a flacidez. Vale ainda usar um sérum de vitamina C e hidratantes aplicando sempre da base do pescoço até a linha do queixo, nunca faça movimentos de cima para baixo, pois isso causará mais flacidez ainda. A estrutura da pele do pescoço é mais frágil e falta um grande percentual de gordura, então é uma área muito vulnerável à passagem do tempo e é uma das primeiras a apresentar flacidez.

Rugas e flacidez do pescoço podem ser tratadas com diversos procedimentos em consultório, como preenchimento de ácido hialurônico, botox, bioestimuladores, fios de PDO, skinbooster.

A Dra Elaine Campelo comenta a importância deste cuidado: "as pessoas devem se sentir bem consigo mesmas e valorizarem a sua beleza com tratamentos estéticos completos que irão realçar a beleza natural de cada um, para a renovação da aparência e da autoestima". 

Dra Elaine Campelo:
Instagram: @bmd_elainecampelo
(31)99306-5293