O que está acontecendo com o Galo?

O que está acontecendo com o Galo?
Reprodução


O atleticano realmente não tem paz. Quando tudo parecia se encaminhar para uma sequência muito positiva após vitórias consecutivas, o caldo entornou. Os inúmeros desfalques e o péssimo futebol apresentado nos últimos jogos lançaram o Galo em um espiral para baixo. É claro que os desfalques fazem muita diferença nesse momento, mas tem muito mais coisa errada com o futebol que o time tem jogado. É visível que o time tem problemas estruturais sérios, verdadeiros buracos entre suas linhas, deixando principalmente o sistema defensivo extremamente exposto. Mesmo com o time pressionando a saída de bola, os adversários com 3 ou 4 toques armam contra-ataques sempre com muito perigo. E isso vinha acontecendo mesmo quando o time jogava completo. Os confrontos da fase classificatória da Libertadores, contra adversários muito frágeis, deram uma falsa ideia de que o time estava muito forte. Após início do Brasileirão, onde o Galo conseguiu a sequência de vitórias magras, manteve-se essa visão equivocada. A verdade é que o único jogo com consistência técnica da equipe foi contra o São Paulo, e mesmo assim passamos sérias dificuldades.

A culpa é do técnico ? Só dele não, mas certamente tem uma parcela muito grande de responsabilidade. Os jogadores também estão precisando muito se explicar, pois vários estão com atuações muito aquém da sua capacidade. Na minha visão, o Cuca deve rever uma série de coisas, pois no geral seu trabalho é apenas razoável. Eu acho que ele evoluiu em seu esquema, acabando com os intermináveis chutões, tendo um perfil muito mais de toque de bola, principalmente na saída da defesa. Mas claramente tem muitas deficiências que precisam ser corrigidas. Como que um jogador como Zaracho pode ser reserva ? Para mim é inexplicável. O Argentino já mostrou enorme qualidade e que é um jogador diferenciado. Após a sua contusão, sem que tenha uma sequência, é muito normal que se apresente abaixo da sua melhor forma e técnica.

Felizmente vários jogadores que desfalcavam o Galo estão voltando, e trarão muito mais qualidade à equipe. O retorno de Nacho, Savarino e Igor Rabello por exemplo, será muito importante para as próximas rodadas. O Alvinegro perdeu muita capacidade de criação sem a presença de Nacho, qualidade de ataque com a saída de Savarino, e estabilidade defensiva sem Rabello.

Agora é vencer ou vencer o Cover Goiano, buscar se reestruturar e mostrar reação no Brasileirão.

VAMOS VAMOS GALO!

LEIA TAMBÉM:

Desvarios do Judiciário – Os novos imperadores

Âncora ou Impulsor? O poder do seu parceiro(a) na sua carreira

O nascimento de um pai

Ceratocone tem tratamento: técnicas avançadas permitem conforto e reabilitação visual

Carrossel de emoções

BH teve com quem contar na pandemia. E não foi a PBH

Heineken Experience – Um Paraíso Cervejeiro em Amsterdã

A CPI do fim do mundo

Quatro principais erros realizados durante o alongamento