Obras da ponte sobre o São Francisco são iniciadas

Coluna MG - 30 de Maio

Obras da ponte sobre o São Francisco são iniciadas
Trabalhos iniciados para construção da ponte que será uma das maiores do estado (Reprodução)

Ponte sobre o São Francisco iniciada

A construção da ponte sobre o Rio São Francisco, na MG-402, é mais uma intervenção que está saindo do papel e faz parte do Provias, maior pacote de obras rodoviárias da última década do Governo de Minas. Aguardada há mais de 70 anos pela população do Norte de Minas, a ponte será uma das maiores já erguidas no estado, com 1.120 metros de extensão e 13,8 metros de largura, melhorando a mobilidade e a circulação de pessoas e mercadorias. Serão investidos cerca de R$ 137 milhões. As equipes do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais já trabalham na área. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

Bombeiro realiza treinamento preventivo

A corporação do Corpo de Bombeiros na cidade de Araçuaí está realizando treinamentos com empresas e instituições da região, visando o aprimoramento e o conhecimento da população no que diz respeito à prevenção e combate a incêndios, e ainda atendimento pré-hospitalar. Desde a instalação da unidade já foram realizados treinamentos em escolas, hospitais e cursos de formação. As atividades fazem parte do planejamento anual da unidade, com programas externos e projetos sociais relacionados às demandas da comunidade. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Cafeicultores "multiplicam" crédito rural

A trajetória de dois irmãos de São Tomás de Aquino, no Sudoeste mineiro, é um exemplo de experiência bem-sucedida do uso do crédito rural, aliado à assistência técnica, para impulsionar a geração de renda de agricultores familiares e melhorar a produção. O financiamento da cafeicultura, principal atividade da família, viabilizou melhorias nas propriedades, avanço tecnológico, aumento da produtividade e melhores condições de vida para os produtores e familiares. Além da oportunidade, também se destaca a vontade de cada um deles em investir na atividade. (Folha de Sabará - Sabará)

Bombeiros em campanha contra queimadas

Teve início mais uma etapa da “Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios” desenvolvida pelo 2º Pelotão BM juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Sebastião do Paraíso. As reuniões aconteceram em diversas comunidades rurais. Em ambos os encontros foram ministradas palestras, onde o Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Defesa Civil e o Senar abordaram as questões relacionadas às queimadas e da importância dos aceiros e da vigilância e monitoramento dos incêndios. (Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso)

Pandemia aumenta demanda por reforço

O número de crianças de 6 e 7 anos que não sabem ler e escrever aumentou 66% entre 2019 e 2021, segundo levantamento do instituto “Todos pela Educação”. O contexto da pandemia trouxe os desafios das aulas à distância, prejudicando o aprendizado de alunos, sobretudo dos ensinos fundamental e infantil. O impacto já é sentido entre estudantes e professores que atuam nas escolas de Uberlândia. (Diário de Uberlândia - Uberlândia)

Cão do 37º BPM é homenageado

Em razão da realização da Exposição Especializada da Raça Pastor Alemão na cidade de Araxá, o Cão Apollo pertencente ao Canil do 37º BPM foi homenageado em virtude das exitosas atuações em ocorrências policiais. Apollo, que é da raça Pastor Alemão, já atuou em aproximadamente 150 ocorrências em que, por meio do seu emprego, obteve êxito na localização de entorpecentes e consequente prisão de diversos infratores. Durante a homenagem foram exaltados os relevantes serviços prestados pela Polícia Militar na cidade de Araxá, sendo concedida uma salva de palmas à PMMG. (Correio de Araxá - Araxá)

Itaúna faz pedido ao Secretário

Ao visitar o Hospital Manoel Gonçalves, de Itaúna, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, conheceu a estrutura da instituição e ouviu as reivindicações das autoridades locais e da direção do Hospital, para melhorar e ampliar os serviços prestados à região. Dentre os temas tratados com o secretário, a busca por agilidade na habilitação do serviço de hemodinâmica foi o destaque, já que o Hospital está apto a prestar o serviço ao SUS e depende apenas do credenciamento por parte do Governo Federal para oferecer o serviço à população regional. (Folha do Povo – Itaúna)