Oito passos para se manter jovem sem precisar de cirurgia

Dra Elaine Campelo

Oito passos para se manter jovem sem precisar de cirurgia

Rejuvenescer sem cirurgia pode parecer difícil, mas existem alternativas que te ajudarão a conquistar uma pele hidratada, sem rugas e bem cuidada. 

1- Beba pelo menos 2 litros de água para manter seu corpo hidratado e uma aparência mais jovem

Consumir pelo menos dois litros de água por dia é um cuidado básico que todo mundo precisa ter para ser mais saudável. E quem quer ter uma aparência mais jovem é essencial para hidratar a pele.

2 - Durma bem

Como vai à qualidade do seu sono?

Para não ficar com aquele olhar de cansaço é importante ter um sono de qualidade. A dica é dormir de sete a oito horas por noite. E, antes de ir para a cama, evitar ficar no celular. A luz azul da tela do aparelho aumenta os níveis de cortisol no organismo, afastando o sono e com isso, o relógio biológico do seu corpo entende que ainda é dia. Então, não produz quantidade suficiente de melatonina para se preparar para o sono: o cérebro fica em alerta.

3 - Evite o cigarro e o álcool

Fumar não prejudica apenas o seu pulmão como também envelhece a sua pele. Já as bebidas alcoólicas também são prejudiciais pois desidratam a pele.

Quer parar de fumar ou quer beber menos e apenas socialmente? Então, aí está uma boa motivação para que siga firme em seus objetivos.

4 - Hidrate a sua pele para evitar o ressecamento e o aspecto envelhecido

Quando a pele fica ressecada a aparência fica mais envelhecida.

Por isso, a dica é usar o hidratante todos os dias. Escolha uma hidratante ideal para o seu tipo de pele.

5 - Remova a maquiagem antes de dormir para que sua pele respire

Esse é um procedimento que ajuda a pele a respirar e a reduzir o envelhecimento precoce.

6 - Reduza o consumo de açúcar

 O excesso de glicose no sangue provoca a glicação de proteínas. Com isso, o tecido da pele envelhece mais rápido do que o normal. Então, procure consumir açúcar com moderação.

7 - Use protetor solar todos os dias e, inclusive, para ficar na frente do computador

Embora o sol seja um aliado do bronzeamento e importante para a saúde por fornecer vitamina D, emite raios ultravioletas nocivos à saúde.

Apenas para que entenda como os raios solares atingem a pele.

Outra inimiga da pele que também exige cuidado é a luz visível. Transmitida pela tela do celular, computador e lâmpadas fluorescentes, ela pode causar melasmas (manchas escuras), envelhecimento da pele e hiperpigmentação.

Portanto, uso o protetor solar seja em dias ensolarados ou nublados!

E no caso da luz visível, a dica é usar protetor solar com cor: o único capaz de barrar o dano da luz visível à pele.

8 - Considere a ajuda de tratamentos estéticos para conquistar resultados mais rápidos

Todas essas dicas para se manter jovem que vimos aqui vão ajudar você a alcançar seu objetivo a longo prazo. Mas, se quiser rejuvenescer em um tempo menor a recomendação é buscar um tratamento estético para acelerar os resultados que deseja.

O rejuvenescimento facial, por exemplo, abrange vários procedimentos como o Botox que tem como objetivo prevenir a formação das rugas e suavizar as linhas de expressão. Uma boa opção para tirar aquele ar de cansaço do rosto e dar mais leveza ao seu olhar.

Outro tratamento que ajuda a acelerar resultados para quem quer uma pele mais firme são os bioestimuladores de colágeno. Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme e essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada. A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado. A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Com o passar do ano, perdemos gordura facial, fibras elásticas e colágeno, ou seja, os componentes que dão sustentação à pele. Quando isso ocorre, o volume do rosto é reduzido e, consequentemente, começam a aparecer os sinais da idade, como lábios mais finos, o bigode chinês e as olheiras profundas. Nessas condições, o preenchimento com ácido hialurônico é eficiente, pois ativa as moléculas de água encontradas na derme, incentivando que a área recupere o volume. A substância restaura temporariamente o contorno dos traços, preenchendo até mesmo as zonas mais profundas do rosto.

Benefícios e opções de tratamentos estéticos para prevenir o envelhecimento não faltam.

Mas é importante saber que os resultados podem variar de pessoa para pessoa. E que quanto melhor for o seu estilo de vida, melhores serão os resultados obtidos.

Valorize o que existe de melhor em você!