Os principais destinos dos brasileiros para 2021

Fortaleza e Orlando aparecem no ranking de mais procurados para as próximas férias

Os principais destinos dos brasileiros para 2021
CVC
redutea
banner redutea
banner redutea

A flexibilização e retomada das atividades após meses dentro de casa já movimenta os planos de férias dos brasileiros. Depois de uma “prisão“ obrigatória, o país já volta a ver os pontos turísticos movimentados a espera dos viajantes. Ótimas notícias para o setor do turismo que sofreu bastante com a chegada do novo coronavírus.  A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – pesquisou os planos dos brasileiros para as viagens de férias em janeiro de 2021. A base do estudo foram os dados de buscas entre seus clientes, que elegeram Fortaleza e Orlando como destinos preferidos para a temporada. 

NACIONAL

De acordo com o levantamento, o Nordeste é o destino preferido dos brasileiros: entre os dez destinos mais buscados, 7 são na região. Liderando o ranking está Fortaleza, que subiu uma posição em relação a 2020, ultrapassando o Rio de Janeiro. Em seguida aparecem Maceió (2ª), Recife (3ª), Natal (5ª), Salvador (6ª), Porto Seguro (7ª) e João Pessoa (10ª). Rio de Janeiro (4ª), São Paulo (8ª) e Florianópolis (9ª) complementam a lista. 

NTERNACIONAL

A Decolar também analisou as buscas dos viajantes para os destinos internacionais. O recanto do Mickey Mouse, Orlando, permanece na liderança desde o começo deste ano, enquanto Cancún subiu duas posições e ocupa o segundo lugar no ranking. Dos outros oito destinos mais procurados, dois são para os EUA (Miami e Nova York). A América do Sul aparece com dois destinos (Buenos Aires e Santiago), e a Europa com três (Lisboa, Paris e Londres). Punta Cana, na República Dominicana, completa a lista.