Prefeito Alexandre Kalil se encontra com produtores do setor audiovisual

Kalil afirmou que fortalecerá as políticas públicas e as ações de fomento, por meio de editais e leis de incentivo.

Prefeito Alexandre Kalil se encontra com produtores do setor audiovisual
Divulgação / Coligação Coragem e Trabalho

Produtores do setor de audiovisual se reuniram hoje (16) com o candidato a reeleição à prefeitura de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD). Na oportunidade Kalil afirmou que fortalecerá as políticas públicas e as ações de fomento, por meio de editais e leis de incentivo. Estiveram presentes no encontro os cineastas Helvécio Ratton e Guilherme Fiúza, presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual (Sindav).

 “O meu governo criou a Secretaria de Cultura, que não existia, criou o 'BH nas Telas' (programa que disponibiliza cursos gratuitos de audiovisual). Investimos quase R$ 10 milhões no setor de audiovisual, que é premiadíssimo. Isso, para nós, é muito importante”, valorizou Kalil,

No novo cenário de reabertura da cidade, sob medidas rígidas sanitárias, Kalil anunciou medidas para que a cultura ocupe o espaço público da cidade. “Em termos infectológicos, é muito melhor colocar um telão e sentar todo mundo na Praça da Savassi para assistir a um filme. Isso já está também autorizado, tem decreto. Nós reconhecemos a importância do setor”, comentou.

Sobre a liberação do funcionamento dos cinemas na capital, o prefeito reforçou que haverá normas rigorosas nesse processo. “No dia 30 (de outubro), começamos a abrir os cinemas. Nós vamos abrir de verdade, não adianta abrir de mentira. Tem que ter um protocolo muito rígido, principalmente por causa do ar-condicionado. Isso é o que dizem todos os médicos virologistas. Eu quero que todos respeitem, porque nós sabemos o sofrimento desse povo”, pontuou.