Primeira dose de CoronaVac é aplicada no Brasil. Campanha terá início quarta-feira.

Mônica Calazans, de 54 anos, profissional de saúde é a primeira brasileira imunizada.

Primeira dose de CoronaVac é aplicada no Brasil. Campanha terá início quarta-feira.
Governo de São Paulo
redutea
banner redutea
banner redutea

A primeira dose da CoronaVac foi aplicada pelo governo de São Paulo na tarde deste domingo (17), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19. Quem foi a brasileira que deu inicio a vacinação foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.

Mônica é a primeira imunizada fora dos estudos clínicos. Ela é diabética, obesa e hipertensa, faz parte de grupo de risco e trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Emílio Ribas, em São Paulo. A instituição é referência no tratamento de doenças infecciosas. Após receber a vacina a profissional de saúde comemorou: “Agora vamos começar a voltar à vida normal. Todo mundo vacinado. Estou feliz. Me sinto representante dos profissionais da saúde e da população brasileira”.

De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governo começará nesta segunda, às 7h, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados. Ele também previu o início da campanha de vacinação para quarta-feira, às 10h, “"Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus", decarou o ministro.

Com informações do G1