Ruim pro Coelho, pior pra Raposa

América fica no empate contra lanterna, enquanto Cruzeiro é derrotado em pleno Mineirão.

Ruim pro Coelho, pior pra Raposa
Cruzeiro

A noite não foi nada feliz pros mineiros na Segundona. Em dois jogos esta sexta-feira, América e Cruzeiro não conseguiram triunfar e fecham a 24ª rodada lamentando os resultados.

O Coelho foi ao interior paulista enfrentar o Oeste, lanterna da Série B e com um pé na Terceirona, e conseguiu voltar com apenas um pontinho na mala. O time de Lisca Doido saiu na frente com gol de Ademir, mas ainda na etapa inicial sofreu o empate de penâlti. O placar final ficou mesmo no 1x1, o que impossibilitou os mineiros de encostarem na líder Chapecoense, que ainda não entrou em campo e pode abrir seis pontos de vantagem se vencer este sábado o jogo contra o Guarani.

Já na capital mineira o improvável aconteceu. Após uma série de oito jogos sem derrotas sob o comando de Luiz Felipe Scolari e uma vitória fantástica sobre a Chape na rodada passada, o Cruzeiro foi surpreendido em pleno Mineirão pelo Confiança. A equipe de Sergipe abriu o placar em um gol olímpico logo aos cinco minutos e ampliou de penâlti antes mesmo dos 30 minutos iniciais. Os donos da casa diminuíram com Cáceres, no início do segundo tempo. Com a derrota a Raposa fica com 28 pontos, na 15ª posição, podendo perder uma se o Vitória vencer o CRB. O sonho do acesso fica muito longe, neste momento são 12 pontos para o 4° colocado Cuiabá, e a moral do time abalada com um tropeço como o de hoje.

A próxima rodada colocará frente a frente os dois times do estado. América e Cruzeiro se enfrentarão quarta-feira (2), às 21h30 na Arena Independência. Em momentos opostos e situações extremamente distintas, o resultado deste clássico poderá definir o rumo final das equipes na Série B.