Saiba mais sobre a Escola SENAI de Audiovisual, lançada essa semana

No formato 100% on-line, os alunos podem estudar de onde quiser e ter acesso as melhores oportunidades no mercado de trabalho, no setor que mais cresce no mundo.

redutea
banner redutea
banner redutea


Foi lançada na última quarta-feira, 28, a Escola SENAI de Audiovisual. Serão três opções de curso: Iluminação e Cenografia para Espetáculos e Audiovisual; Áudio para Música e Produções Audiovisuais; e Instalações Elétricas para Produções Audiovisuais e de Entretenimento. O grande diferencial é que os alunos de qualquer parte do país e do mundo poderão se matricular nos cursos, que serão 100% on-line. 

Segundo Helder Quiroga, consultor e produtor do setor, o segmento de audiovisual é o carro-chefe da Economia Criativa e responsável por empregar imensa gama de profissionais, que atuam em diversos elos da cadeia produtiva do cinema, da televisão, das mídias digitais, animação e também dos games. “A pandemia do novo coronavirus aumentou o consumo do audiovisual. Cerca de 93% das pessoas que acessaram a internet foi para assistir filmes e séries. Isso significa um crescimento exponencial gigantesco no mercado brasileiro, que é, atualmente, o 6° maior consumidor de audiovisual no planeta”, afirmou. 

O lançamento contou com a presença de Debora Ivanov, ex-diretora da Ancine, que ministrou a aula-magna do evento, onde  mostrou como o mercado está crescendo e conta com um campo de trabalho promissor. “O setor do audiovisual é o que mais cresce no mundo, gerando bilhões de dólares. A indústria do audiovisual acrescenta no PIB brasileiro R$ 24,5 bilhões e é hoje mais forte do que a farmacêutica e a do turismo, por exemplo”, concluiu.   

Durante a live, os cursos foram apresentados pelos professores que os ministrarão: André Cabelo (Áudio), Gabriel e Filipe Pederneiras e Marina Arthuzzi (Cenografia e Iluminação) e Cristiano Souza do Nascimento (Elétrica). 

Cursos 100% on-line

Os cursos têm carga horária de 80 horas e profissionais com grande referência no mercado, como Gabriel Pederneiras, Filipe Pederneiras, André Cabelo e Marina Arthuzzi irão ministrar os cursos. 

Para saber mais sobre os cursos e se matricular, clique aqui: Escola SENAI para o Audiovisual

Com informações de FIEMG

LEIA TAMBÉM:

A bermuda se torna item chave no seu armário

Como prevenir a dor lombar

Projeções crescentes de inflação, e agora?

Evitando os erros na assistência

Os 10 super alimentos!

Desmistificando a catarata

Adoce o fim de semana com o delicioso Alfajor de Colher

Amigas do Rei: do sonho de uma Confraria até a realidade