Se cure primeiro para dar o melhor para seu filho

Coluna Paternidade Consciente - Guto D'Assumpção

Se cure primeiro para dar o melhor para seu filho
Revista Bula

O que vivemos na infância impacta o restante de nossas vidas. Se nossos pais foram os melhores que puderam ser, se houveram situações traumáticas durante sua infância, nada mudará o impacto que isto tem sobre sua vida hoje. Por alguma razão, de acordo com especialistas, temos presente e atuante em nosso subconsciente a energia da criança que vivemos, principalmente dos 0 aos 7 anos. Como podemos cuidar de nossos filhos se precisamos de cuidados também ? é muito importante que busquemos cuidar da criança dentro de nós, dos seus fantasmas e vícios, para que possamos ter equilíbrio para oferecer o melhor aos nossos pequenos. Ser o melhor pai ou não, certamente, passa por sermos o melhor como pessoa, e estarmos bem e em equilíbrio. Certamente a maioria dos pais percebem quando está num dia ruim, cheio de problemas, e que as crianças sentem esse ambiente poluído. O mesmo acontece com toda a carga que trazemos vindos de nossa infância. No dia a dia com a Sofia eu percebo muito bem como é seu comportamento em momentos que nós não estamos bem. A criança vibra muito de acordo com o ambiente em que vive.

Eu particularmente sou daquelas pessoas que não consigo esconder uma frustração ou problema, e certamente a Sofia sente isso de alguma forma. Eu tenho sentido necessidade de entender melhor a criança que trago desde a minha infância, e buscar ajustar para que eu possa dar o melhor de mim para a Sofia. Por isso é tão importante que nós pais tenhamos um pouco mais de carinho e atenção com a nossa criança interior. Buscar resolver muito dos problemas que nos atormentam, vindos de nosso passado distante, nos farão ser pais mais saudáveis para nossos pequenos. Investir em autoconhecimento servirá, também, para entendermos de onde vêm as dificuldades na educação dos filhos, pois os impactos variam de pessoa para pessoa e de situação para situação. Somente após compreendermos tudo que vivemos, é que conhecemos o que é um relacionamento saudável e com afetos positivos. Busque se curar primeiro para que você possa dar o melhor para o seu filho.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
0
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0
Guto Galo é atleticano de nascença, um sentimento forjado nas arquibancadas do Galo. Ser atleticano é algo que transcende o torcer para um time. Uma paixão enlouquecida, que faz de nós admirados e temidos por todos. Leia sua coluna quinta-feira no Balcão News!