Se não vai ter carnaval, qual o motivo da contratação de banheiros químicos?

Coluna do Vereador Ciro Pereira

Se não vai ter carnaval, qual o motivo da contratação de banheiros químicos?
Comunicação/Ciro Pereira

No dia 19 de novembro de 2021 o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil disse de forma pública nos meios de comunicação da nossa cidade: “a prefeitura não vai patrocinar o carnaval”. Uma afirmação como essa é o mínimo esperado de um Prefeito que deixou a cidade mais tempo fechada que qualquer outro, seguindo uma coerência de evitar contágio e disseminação do coronavirus, conforme toda a explanação que ouvimos do comitê de covid criado na capital mineira.

Contudo, mais uma vez estamos diante de uma série de falas midiáticas do Prefeito, que usa jornais e entrevistas para fazer sua propaganda política, mas não cumpre nem executa suas promessas eleitoreiras. O que se pode observar é que os preparativos para a folia continuam em especulação.

No DOM – Diário Oficial do Município (dia 19/01/2022) consta a aprovação da licitação para contratação do serviço de banheiros químicos pela BELOTOUR (setor responsável pela divulgação do turismo na cidade de Belo Horizonte), no valor de R$ 1.414.755,72 (um milhão, quatrocentos e quatorze mil e setecentos e cinquenta e cinco reais e setenta e dois centavos). Para a população, que há tanto tempo cobra um serviço de qualidade de banheiros públicos na lagoa da Pampulha e diversas praças turísticas de nossa cidade, por que essa contratação só foi realizada agora próximo ao carnaval?

Já oficiei a Prefeitura com um pedido de informação a respeito dessa licitação no diário oficial e vou aguardar respostas do Prefeito Alexandre Kalil. Sigo fiscalizando a cidade e não vou permitir que o executivo tenha uma postura irresponsável. Os eventos são importantes economicamente para nossa cidade, mas a falta de coerência do Prefeito, usando critérios como bem deseja e no final punindo o comerciante da cidade, não pode passar despercebidas para os mineiros.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0
Ciro Pereira nasceu em Belo Horizonte, em 1991, é casado com Marcela e pai da Giovana. Cristão, é filho do Pastor Jeremias e membro da 8ª Igreja Presbiteriana. Desde a adolescência tem o propósito de ser relevante no desenvolvimento de sua cidade e investiu em sua formação como empreendedor. Graduado em Administração de Empresas pela Fumec e especialista em Gerenciamento Estratégico Internacional pela Seda College, na Irlanda, possui ampla experiência como empreendedor e consultor, com passagem pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas). É fundador do projeto Grão – Uma semente por vez, que faz a ponte entre voluntários e empresários. Eleito para seu primeiro mandato em 2020, Ciro Pereira contou com o apoio de 4340 eleitores, que acreditam em seus pilares de atuação nas frentes de geração de emprego, defesa da família e empreendedorismo. É membro de duas comissões: Meio ambiente e política urbana e Enfrentamento à Covid-19, e presidente da Comissão Especial de Estudo - Assuntos Internacionais.