Segunda edição do Circuito Gastronômico de Stella Artois homenageia o mês da gastronomia mineira

Chefs renomados de Belo Horizonte vão elaborar pratos com elementos da obra “Feijão, angu e couve – Ensaio sobre a comida dos mineiros”, primeiro livro de gastronomia dedicado aos sabores de Minas

Segunda edição do Circuito Gastronômico de Stella Artois homenageia o mês da gastronomia mineira

Valorizar o prazer de se reunir em volta da mesa, saborear uma boa comida e vivenciar uma experiência gastronômica completa. Essas atitudes, que fazem parte do estilo de vida Stella Artois e têm tudo a ver com a marca acredita, serão enaltecidas ao longo do mês de julho em uma campanha que homenageia o primeiro livro de gastronomia dedicado aos sabores de Minas: “Feijão, angu e couve – Ensaio sobre a comida dos mineiros”. A obra foi lançada em 1966 por Eduardo Frieiro, cujo aniversário, em 5 de julho, deu origem ao Dia Nacional da Gastronomia Mineira.

Na segunda edição do Circuito Stella Combina, cada um dos ingredientes do título do livro vai inspirar pratos especiais elaborados por renomados chefs da cozinha local. Os pratos poderão ser conferidos pelo público, entre 12 e 30 de julho, via delivery ou em restaurantes conhecidos por valorizarem os sabores de Minas, entre eles Boi Vitório, Capitão Leitão, Xapuri, Astoria, Caê e Casa da Agnes.  Na compra do prato participante o cliente pode adquirir um cálice exclusivo de Stella Combina, ilustrado com frases do livro de Frieiro, de poetas ou músicos mineiros.

Os pratos serão apresentados toda semana pelos chefs embaixadores do projeto Flávio Trombino, Djalma Victor e Agnes Frakasvolgyi. Nas redes sociais, eles vão contar histórias do livro e convidar o público a embarcar no saboroso universo da gastronomia mineira. “Belo Horizonte entrou para o seleto grupo das Cidades Criativas da Gastronomia, pela Unesco, reconhecimento que valoriza a economia, a projeção internacional e a própria cultura de minas. Vamos celebrar o mês da gastronomia mineira através de uma ótica mais inovadora e alinhada ao nosso propósito de proporcionar experiências e práticas culinárias de maneira simples e única”, ressalta a gerente de marketing regional de Stella Artois, Nathália Coutinho.

Toda a campanha conta com o reconhecimento do selo de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco. Com o intuito de reforçar o papel da Stella em fomentar a cultura gastronômica belorizontina, os restaurantes participantes serão presenteados com uma cesta especial contendo um exemplar do livro Feijão, Angu e Couve, um cálice temático da campanha entre outros itens.

Sobre o livro

Feijão, angu e couve: ensaio sobre a comida dos mineiros foi publicado pela primeira vez em 1966, em Belo Horizonte MG, e é considerado um dos escritos mais valorizados pelos críticos da área de culinária. Em homenagem ao autor, foi instituído, no dia de seu aniversário, o Dia da Gastronomia Mineira, e o Prêmio Eduardo Frieiro, o mais importante do setor gastronômico em Minas Gerais.

Serviço

Circuito Stella Combina, de 12 a 30 de julho.

Informações e restaurantes participantes: https://www.stellaartois.com.br/stellacombina

*Na compra de qualquer prato do circuito o cliente poderá adquirir um cálice exclusivo de Stella Combina

LEIA TAMBÉM:

Julho Turquesa: campanha de prevenção da Síndrome do Olho Seco

Coluna Squadra Celeste: Ou lá ou cá

Série “Brasil com S” da Cervejaria Colorado chega a sua 15º Edição

Seis segredos para uma vida saudável

Alma Alvinegra: Oscilando sim, mas vemos um Galo cascudo!

Ideologia de gênero - A covardia contra nossas crianças

Como curar um Fanático

A conexão paterna e o desenvolvimento do bebê

Como a alimentação pode ajudar na Menopausa