Seleção Brasileira feminina de futebol enfrenta o Canadá nas quartas de final

Seleção Brasileira feminina de futebol enfrenta o Canadá nas quartas de final
Sam Robles/CBF


A seleção brasileira feminina de futebol enfrentará o Canadá pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O confronto será na próxima sexta-feira (30), às 5h, em Miyagi.

As brasileiras terminaram a fase de grupo na segunda colocação da Chave F, com sete pontos, atrás da Holanda, que alcançou a mesma pontuação, mas com melhor saldo de gols. Já as canadenses, garantiram a segunda colocação do Grupo E, com cinco pontos.

Em caso de vitória, o Brasil avança para a semifinal e jogará contra o vencedor do duelo entre Holanda e Estados Unidos. Após a fase de grupos, os jogos passam a ser disputados em formato de mata-mata, quem ganhar, avança, quem perder está desclassificado.

FASE DE GRUPOS

A seleção feminina estreou nas Olímpiadas de Tóquio com grande vitória contra a China. Com gols de Debinha, Marta (2), Andressa Alves e Bia Zaneratto, o Brasil começou com o pé direito a caminhada rumo ao ouro.  Apesar do resultado elástico, um dos destaques da partida foi a goleira Bárbara. A camisa 1 fez pelo menos 3 grandes defesas. 

O segundo duelo foi contra a Holanda. Em um bom jogo de seis gols, as meninas do Brasil empataram em 3 a 3 com a seleção holandesa. Os gols brasileiros foram marcados por Debinha, Marta e Ludmila. As guerreiras do Brasil chegaram a ficar duas vezes atrás no placar, viraram o jogo, mas acabaram cedendo o empate.  

No último jogo da fase inicial, a seleção brasileira venceu a Zâmbia por 1 a 0. Andressa Alves marcou um bonito gol de falta aos 19 minutos do primeiro tempo. O Brasil jogou boa parte do confronto com uma atleta a mais em campo. A zagueira da equipe africana foi expulsa ainda aos 15 minutos da etapa inicial, após fazer falta em Ludmila.  

HISTÓRICO DE CONFRONTOS CONTRA O CANADÁ

Com a definição dos jogos das quartas de final, a seleção brasileira feminina fará o quinto duelo contra o Canadá sob o comando da técnica Pia Sundhage. Até aqui, são 2 vitórias e 2 empates.

07.11.19 - BRA 4x0 CAN

10.03.20 - BRA 2x2 CAN

24.02.21 - BRA 2x0 CAN

14.06.21 - BRA 0x0 CAN

Chaveamento definido! E assim ficaram os confrontos das quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

LEIA TAMBÉM:

A saúde mental merece atenção especial em Tóquio

Entendendo os saltos de desenvolvimento

Como fazer a leitura de rótulos de alimentos e a importância disto para uma alimentação saudável

Saiba as indicações de uso das lentes gelatinosas multifocais, uma alternativa segura e confortável

Coluna Squadra Celeste: Pede pra sair

Que o Lúpulo lhe conserve

Datena. Uma vergonha para todos nós

Quatro dicas infalíveis para melhorar a postura na hora de estudar

Coluna Alma Alvinegra: O atleticano em êxtase

Quando o combate à corrupção já não importa