Suspenso o atendimento de casos suspeitos de Covid-19 no Madre Teresa

Suspensão irá até a próxima segunda-feira e pacientes deverão ser levados para outros pronto atendimentos hospitalares.

Suspenso o atendimento de casos suspeitos de Covid-19 no Madre Teresa
Divulgação / HMT

Um dia após o prefeito Alexandre Kalil anunciar em coletiva que pode "fechar" novamente a cidade devido o aumento de casos do novo coronavírus nos últimos dias, o hospital Madre Teresa, na Avenida Raja Gabaglia, informou nesta quinta-feira (26) que suspendeu o pronto atendimento de pacientes com sintomas gripais ou suspeita da doença até a próxima segunda-feira (30) por causa da ocupação dos leitos destinados à Covid-19.

Em nota assinada pela diretora-geral do hospital, Irmã Sandra Pedrinha Zanotto, pelo diretor-administrativo, Marcos Vete, e pelo diretor-técnico, dr. Luiz Cláudio Moreira Lima foi comunicado que a decisão foi tomada pela ocupação ter ultrapassado a margem de segurança institucional e solicitado que os pacientes sejam direcionados para outras unidades de atendimento hospitalares até que a situação seja regularizada.

No momento os indicadores de monitoramento da Covid-19 em Belo Horizonte estão em uma crescente, com a taxa de transmissão já no nível amarelo, de 1,08, que significa que 100 pessoas contaminadas são capazes de transmitir para 108.