Tem novidade com B de Brasil no mercado mineiro

Mais Um Lúpulo apresenta o novo rótulo da Cervejaria Falke

Tem novidade com B de Brasil no mercado mineiro
Flávio Vouguinha / Mais Um Lúpulo
redutea
banner redutea
banner redutea

E ai lupulados? Pra quem curtiu a novidade de nossa coluna, essa semana vamos manter o ritmo com novidades. Quer saber qual?

É muito comum cervejarias lançarem cervejas e as vezes até linhas sazonais. Outubro por exemplo, vemos varias marcas lançando suas versões “Oktoberfest”. Um outro exemplo super bacana foi a Cervejaria Colorado, com sede em Ribeirão Preto e controlada pela AB Inbev. Em 2019 eles lançaram a série “Brasil com S”.

Nesta série, a cada mês tínhamos uma nova cerveja com um ingrediente bem brasileiro. Nela tivemos rótulos como uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, uma Summer Ale com goiaba, uma English IPA com paçoca, uma Robust Porter com coco, uma Specialty Beer com mel de abelha nativa – Mandaçaia – e uma Amber Lager com castanha de Baru.

E agora chegou a vez de série Brasilidades, da nossa mineira Falke Bier (@falkebier) em colaboração com a Casa Ørc (@casaorc), referência em projetos colaborativos de gastronomia e cultura. O projeto contempla uma linha de cervejas experimentais, com ingredientes naturais que fazem parte do melhor que temos no Brasil. Serão 12 rótulos ao longo do ano, um por mês, em lotes limitados e exclusivos.

"A proposta é recebermos 2021 com alegria e esperança de um ano melhor. Acreditamos que estamos passando por uma transição de eras e nos preparamos para compartilhar um pouco de amor e carinho através de cervejas criadas com muito afeto. Este projeto é um convite para um Novo Tempo, um futuro mais colaborativo e que espalhe a gentileza em cada brinde, em cada gole" disse Max Falcone, mestre-cervejeiro do projeto, no canal oficial do Instagram da cervejaria.

Na última sexta (junto com nossa coluna) foi lançada a primeira edição da série, a Quiri Quiri (a menor ave de rapina da fauna brasileira), uma Session India Pale Ale com Maracujá. Não perdemos tempo e já provamos ela essa semana. Com 4,2% vol. e 28 de IBU, a Quiri Quiri é uma cerveja leve, refrescante e com sabor frutado extremamente marcante. Sua cor é um amarelo bem vivo e o aroma reforça a presença do maracujá na receita. Uma cerveja que chegou para tornar ainda melhor o verão brasileiro. Ganhou 4 estrelas em nosso score.
Você consegue encontrar a Quiri Quiri no aplicativo da Falke Bier no formato growler, garrafas de 600ml e long necks de 355ml. E um detalhe muito legal é que as garrafas foram serigrafadas de forma artesanal para compor o visual de um projeto original e genuinamente brasileiro. Corre lá e aproveite a dica para esse final de semana! Cheers!