Toca movimentada: Cruzeiro anuncia primeiros reforços para 2021

Joga Mina: Clube celeste traz contratação sul-americana e anuncia novas jogadoras.

Toca movimentada: Cruzeiro anuncia primeiros reforços para 2021
Cruzeiro

Por Nubya Oliveira e Rayllan Oliveira

A temporada 2021 já começou para o Cruzeiro. Após anunciar a renovação de contrato com 14 atletas do elenco que disputou a última temporada, a equipe celeste oficializou a contratação de mais quatro jogadoras. Tratam-se da zagueira colombiana Jéssica Romero, a volante Carol Carol Shimo, a goleira Carol Aquino e a atacante Pâmela.

A zagueira será a primeira estrangeira a atuar pelo clube celeste. Romero, de 20 anos, estava no Atlético Nacional de Medelín, da Colômbia. No último ano foi eleita a zagueira revelação. A atleta também já defendeu as seleções de base do seu país. A vinda de Romero para Minas Gerais não deve ser a única. A equipe celeste continua atenta ao mercado da América do Sul e deve anunciar novos reforços nos próximos dias.


Divulgação Cruzeiro

Já a volante Carol Shimo e a goleira Carol Aquino chegam a Toca da Raposa após terem sido destaques no Campeonato Mineiro Feminino 2020. As atletas disputaram o estadual pelo Ipatinga/Ideal. Com apenas 21 anos, a volante Shimo tem no currículo competições como a Libertadores e convocações para a seleção brasileira sub-20. Aquino, por sua vez, já defendeu grandes equipes, como o América-MG e o Botafogo.

Última contratação anunciada pelas Cabulosas, a experiente atacante Pâmela chega ao clube após uma temporada no Corinthians. No currículo, a atleta de 31 anos coleciona dois títulos do Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Pâmela, que já teve experiência internacional, foi artilheira do Campeonato Chinês em 2019, com 15 gols em 17 jogos. Nesta temporada, o Cruzeiro tem como principal competição o Brasileiro Feminino A1. A equipe garantiu a manutenção na elite da competição nacional no último ano e, por detalhes, ficou de fora da fase classificatória.


Rodrigo Gazzanel/Agência Corint

CURTINHA DA SEMANA: Edina Alves irá apitar o Mundial de Clubes

A brasileira Edina Alves foi escolhida para apitar o Mundial de Clubes da Fifa 2020. Ela será a única mulher a comandar a equipe de arbitragem no principal torneio de clubes do mundo. Integrante do quadro Fifa desde 2016, Edina já apitou jogos da série A do Brasileiro Masculino e uma semifinal da Copa do Mundo Feminina 2019.

Entre as duas assistentes mulheres chamadas pela Fifa está outra brasileira: Neuza Back. Ela, que faz parte do quadro Fifa desde 2014, já participou de vários jogos da série A do Brasileiro Masculino e da Copa Sul-Americana Masculina.


Correio do Povo