Três truques poderosos para perder a barriga

Conheça maneiras certeiras de perder a gordura abdominal

Três truques poderosos para perder a barriga

Saber como perder barriga rápido, principalmente no fim do ano, é tudo que a maioria das pessoas gostaria de saber. Ao contrário do que alguns imaginam, para ter um emagrecimento consistente e satisfatório, não é preciso apostar em métodos mirabolantes e agressivos. Pelo contrário. Essas estratégias que prometem resultados da noite para o dia, geralmente, se transformam em uma grande frustração.

Para auxiliar as pessoas que querem emagrecer o quanto antes, separamos três truques infalíveis. Confira!

1) Permaneça em déficit calórico

O princípio básico para qualquer pessoa que quer perder barriga é entrar em déficit calórico. Isso significa que você precisa consumir uma quantidade de calorias que seja inferior a que você gasta. Ou seja, é preciso comer menos e se mexer mais. Mas, vai com calma e respeite seus limites. Exagerar no déficit tornará o processo doloroso e pouco sustentável.

“Respeite seus limites, sua saciedade e se organize. Procure sempre um nutricionista para te orientar, elaborar um plano alimentar que esteja dentro do que você precisa e que supra suas necessidades, segundo cada objetivo”, recomenda o nutricionista Marlen Trevizan.

2) Não renuncie à musculação

Você sabia que ter músculos fortes e saudáveis pode intensificar a produção natural de mais de 600 substâncias benéficas para o organismo? Pois é, além disso, quanto mais massa magra um indivíduo possui, maior será o gasto calórico do corpo. Isso quer dizer que ter um físico musculoso, naturalmente, favorece a queima de gordura corporal e te ajuda a perder barriga. É por isso que, além de uma atividade aeróbica (como corrida e bicicleta), também é importante incluir a musculação na rotina.

“A massa muscular gera o aumento do consumo de oxigênio pós-exercício e isso leva ao crescimento da taxa metabólica basal, ou seja, acelera o metabolismo e, consequentemente eleva o gasto calórico do corpo mesmo quando ele está em repouso”, explica a educadora física, Thaís Emídia.

3) Para perder barriga é preciso ter cuidado com o sono

No entanto, se você é daqueles que não dormem direito, pouco adianta manter um bom déficit calórico, com uma alimentação balanceada e a prática de atividades aeróbicas e de força. É durante o sono que o organismo absorve os estímulos do dia e organiza o eixo hormonal, para o bom funcionamento do corpo e sua devida recuperação.

Um estudo publicado pelo periódico científico Journal of Pineal Research, também indicou que a deficiência de melatonina – hormônio produzido pelo corpo para regular o sono – pode diminuir o metabolismo, gerar resistência à insulina e aumentar o apetite. Fatores que contribuem diretamente para o acúmulo de gordura corporal e não te deixam perder barriga.

Fonte: SportLife