Um ano eleito Vereador

Vereador Ciro Pereira comemora seu primeiro ano na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Um ano eleito Vereador

No dia 15 de novembro celebramos um ano desde os resultados das eleições, em que 4.340 pessoas me escolheram para representar Belo Horizonte. Entrar na política não foi uma decisão fácil, mas encarei o desafio por perceber que a nossa cidade tem um grande potencial e por estar certo de que minha experiência poderia contribuir para melhorar as oportunidades para quem vive aqui.

Encaramos um início de mandato conturbado com a cidade novamente fechada e a arbitrariedade e incoerência do Prefeito. Além disso a falta de diálogo e transparência do Executivo reforçou que a fiscalização seria um papel fundamental do meu mandato. Mesmo perseguido abertamente, me posicionei e estou firme no meu propósito de apoiar os bons projetos e não servir a nenhum poder político.

Percorremos um longo caminho até aqui de vitórias, acertos e muitos desafios. Criei Projetos de Lei importantes que estão avançando na Câmara com o objetivo de desburocratizar a cidade e impulsionar empreendimentos. Além disso, em um ano de mandato já tivemos a nossa Primeira Lei aprovada, que visa a alteração da validade de licenças indispensáveis para o funcionamento dos estabelecimentos, facilitando desta forma a vida dos empreendedores.

Concluí em 11 meses o total de 500 ofícios, criei um podcast a fim de trazer conhecimento aos leitores acerca da vida na política, fui eleito Presidente de comissões relevantes para a cidade e venho cumprindo meu papel de fiscalizar o correto uso e aplicação do dinheiro público. Conseguimos parceria e foi possível entregar mais de 4 Toneladas de alimentos para famílias afetadas pela crise. Com a FIEMG, consegui viabilizar o investimento de mais de 1 milhão para o Instituto Mário Penna para a criação de 10 leitos de Terapia Intensiva para reforçar a Rede Saúde na Capital.

Foi muito trabalho até aqui e desde a conquista do cargo acumulei experiência e muito ânimo para fazer mais e melhor. Estou pronto para esse desafio. Eu acredito que a nossa cidade não só merece, mas pode ir além. Continuarei dando o meu melhor para seguir honrando os mais de 4 mil votos que me foram confiados e juntos, vamos reescrever a história de Belo Horizonte.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
4
dislike
0
love
3
funny
3
angry
0
sad
0
wow
2
Ciro Pereira nasceu em Belo Horizonte, em 1991, é casado com Marcela e pai da Giovana. Cristão, é filho do Pastor Jeremias e membro da 8ª Igreja Presbiteriana. Desde a adolescência tem o propósito de ser relevante no desenvolvimento de sua cidade e investiu em sua formação como empreendedor. Graduado em Administração de Empresas pela Fumec e especialista em Gerenciamento Estratégico Internacional pela Seda College, na Irlanda, possui ampla experiência como empreendedor e consultor, com passagem pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas). É fundador do projeto Grão – Uma semente por vez, que faz a ponte entre voluntários e empresários. Eleito para seu primeiro mandato em 2020, Ciro Pereira contou com o apoio de 4340 eleitores, que acreditam em seus pilares de atuação nas frentes de geração de emprego, defesa da família e empreendedorismo. É membro de duas comissões: Meio ambiente e política urbana e Enfrentamento à Covid-19, e presidente da Comissão Especial de Estudo - Assuntos Internacionais.