Um cavalo arreado na porta do Senado

A opinião de Paulo Emílio de Oliveira colunista de política.

Um cavalo arreado na porta do Senado
Baixaki / Senado Federal
redutea
banner redutea
banner redutea


O Senador eleito pelo DEM de Minas Gerais e atual Presidente do Senado deve estar vivendo um dilema ao ver o cavalo passar arreado defronte da sua porta.

Apesar de ter alcançado a confiança dos pares na eleição para cargo que atualmente ocupa, o Senador Rodrigo Pacheco iniciou o mandato de forma claudicante em relação ao eleitor, já que votou a favor da censura e foi relator do projeto de abuso de autoridade, além de ser filiado a um partido bastante desgastado. Agora, encontra-se diante de uma janela de oportunidades, com a possibilidade de dar andamento a pelo menos um dos vários pedidos de impedimento de Ministros do STF, atendendo aos anseios do próprio Parlamento e, principalmente, dos eleitores.
Tanto os Políticos de sucesso como os artilheiros no futebol sabem reconhecer esses momentos e nunca os desperdiçam.

CONFIRA TAMBÉM NO BALCÃO: STF, OAB e as séries da TV

Político ficha limpa, sem ações no STF, fala mansa, bem articulado, patrimônio feito com trabalho e fora da política, o Senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado, é o único cidadão capaz de dar um basta aos ministros do STF, que insistem em desrespeitar o Parlamento, a Constituição e o Povo Brasileiro. Se optar pelo STF (os sem votos), poderá  ser mais um a integrar o anonimato político, mas, se optar pelo Parlamento e pelo povo, terá uma avenida aberta à sua frente de apoios e votos, podendo, inclusive, ter a Presidência da República como real objetivo político.

Vamos ver se Rodrigo Pacheco é um goleador nato ou, como dizia o personagem Alberto Roberto do saudoso Chico Anísio, “você é o famoso quem? ”.

Lembrando, ainda e por fim, que os senadores por MG, eleitos no último pleito, convivem, provavelmente, com a dúvida se os votos recebidos foram seus ou os receberam para que Minas Gerais se livrasse da ex-presidente Dilma Rousseff.

Vida que segue. Senta o saca-rolha.

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

LEIA TAMBÉM:

Dr. Breno Gomes estreia coluna e nos conta: 'Por que parar de beber é tão difícil?'

Tratando o olho seco

Duas deliciosas receitas de Steak Tartare