Um mandato que entrega resultados

'Duas de minhas propostas se tornaram lei em Belo Horizonte, uma que simplifica a vida dos empreendedores, ligada diretamente a economia e outra que leva a educação financeira para as escolas municipais'.

Um mandato que entrega resultados
Comunicação/Ciro Pereira

Já estamos nas últimas semanas de 2021 e neste meu primeiro ano como agente público, guardo a sensação de dever cumprido e estou com o ânimo renovado para novos desafios em 2022. Certamente enfrentamos um ano desafiador e de muito aprendizado, mas também foi um tempo de realizações e conquistas para a nossa cidade que me enche de orgulho e me mostra que estou no caminho certo.

Duas de minhas propostas se tornaram lei em Belo Horizonte, uma que simplifica a vida dos empreendedores, ligada diretamente a economia e outra que leva a educação financeira para as escolas municipais. Para mim, estes são dois pilares essenciais para o desenvolvimento de uma capital e que são prioridade em meu mandato.

A redação final do projeto que institui o empreendedorismo, a educação financeira e noções de Direito no contraturno das escolas municipais e que tem como coautor o Vereador Nikolas Ferreira, em breve entrará em vigor. É uma ação simples, que leva ferramentas necessárias para que jovens sejam capazes de administrar seus recursos para evitar o endividamento e mais, despertar o interesse sobre empreendedorismo e gestão.

Em um momento de retomada do Comércio e Serviços, que são a vocação maior da nossa cidade, fica evidente a efetividade de complementar o currículo dos jovens em formação. Acredito no potencial de desenvolvimento de BH, principalmente para atrair investimentos e boas iniciativas internacionais, mas isso só é possível se investirmos na formação e especialização da força trabalhadora da cidade. Com a nossa lei, avançamos!

Tenho ainda 11 Projetos de Lei em tramitação na Casa, todos alinhados com o meu propósito como Vereador, que é buscar soluções para que a legislação municipal não seja entrave ao desenvolvimento e mais, propor medidas que melhorem a utilização do dinheiro público e os serviços básicos que são dever da Administração Municipal prestar ao cidadão, com qualidade. O meu compromisso continua sendo com a transparência, a verdade e acredito que dessa forma avançaremos cada vez mais por uma BH melhor!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
1
dislike
0
love
1
funny
1
angry
0
sad
0
wow
0
Ciro Pereira nasceu em Belo Horizonte, em 1991, é casado com Marcela e pai da Giovana. Cristão, é filho do Pastor Jeremias e membro da 8ª Igreja Presbiteriana. Desde a adolescência tem o propósito de ser relevante no desenvolvimento de sua cidade e investiu em sua formação como empreendedor. Graduado em Administração de Empresas pela Fumec e especialista em Gerenciamento Estratégico Internacional pela Seda College, na Irlanda, possui ampla experiência como empreendedor e consultor, com passagem pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas). É fundador do projeto Grão – Uma semente por vez, que faz a ponte entre voluntários e empresários. Eleito para seu primeiro mandato em 2020, Ciro Pereira contou com o apoio de 4340 eleitores, que acreditam em seus pilares de atuação nas frentes de geração de emprego, defesa da família e empreendedorismo. É membro de duas comissões: Meio ambiente e política urbana e Enfrentamento à Covid-19, e presidente da Comissão Especial de Estudo - Assuntos Internacionais.