Uma simpatia para o seu fim de ano

Sexta-feira é dia de Coluna Confusão no Balcão News! Confira

Uma simpatia para o seu fim de ano

Alô a todos.

É hilário, engraçado e chega até a ser pueril, algumas simpatias que nós, brasileiros, seres humanos tomamos atitudes que preparam para um final de ano cheio de esperança. Claro que precisamos de esperança. Ela é essencial para que possamos começar mais um ciclo de vida de bem conosco mesmos e com os outros.

Vamos a elas: Primeira: Usar roupa branca na “virada do ano” traz paz durante os próximos 365 dias. Ora se fosse assim, centenas de milhares de médicos e enfermeiras não teriam depressão.

Segunda: Usar roupa amarela atrai dinheiro. Se assim fosse – e quem dera que fosse – o pessoal dos correios não se preocuparia com suas finanças durante todo o ano de 2022. E olha que os salários dos que vivem de “amarelinho “não é lá essas coisas não, viu?

Terceira: Usar vermelho no réveillon melhora sempre a nossa vida amorosa. Se essa fosse uma verdade inconteste, nenhum bombeiro militar se separaria, se divorciaria e viveria às mil maravilhas com suas (seus) companheiros (as).

Quarta: Sete sementes de maracujá na carteira ou bolsa, atrairia dinheiro, ficaríamos com o “bolso cheio”. Ora, como garantia, se fosse verdade, vamos colocar um caroço de abacate na carteira. Aí sim... ficaríamos com o bolso lotado.

Quinta: Pular sete ondas na virada seria sinônimo de alegria. Eu fico imaginando cá com meus botões que se isso fosse verídico, guarda-costas de praia não teriam um só dia de tristeza.

Sexta: Brindar com champanhe traz prosperidade para o ano que se inicia. Essa é uma crença perigosa. Champanhe não é aquele espumante de 40 reais que você compra no supermercado não. Muito menos aquela Cidra de 15 reais que enchem as prateleiras tá?

Champanhe é uma bebida foi descoberta há cerca de 344 anos por um monge religioso chamado Dom Pérignon), que era o responsável pelas adegas da Abadia de Hautvilleres, na diocese de Reims na França. Sabe quanto custa uma garrafa de CHAMPAGNE ou abrasileirando Champanhe Dom Pérignon? De 6 MIL e QUINHENTOS, a TRINTA MIL REAIS. A diferença entre Champanhe e espumante é abissal: Afinal, todo espumante é champanhe? Não! Champanhe só na região homônima da França. No resto do mundo, espumante. A legislação de vinhos francesa é uma das mais rigorosas do mundo e o nome Champanhe é protegido por lei. Só pode ser chamado assim o vinho espumante elaborado na região de Champanhe, com as três uvas autorizadas (Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier) e com segunda fermentação na garrafa em que será comercializado – o que chamamos de método champenoise (ou tradicional).

Quer saber de uma coisa? Se o que vale é a alegria e a esperança, brinda com cerveja, cachaça, caipirinha e quem não bebe brinda com Coca-Cola, Fanta Uva e porque não com água?

O que vale é a alegria de podermos comemorar a passagem de um ano difícil como este de 2021, que só perdeu na história contemporânea para o ano de 2020. “Vai na fé, mete o pé”! Creia que um ser superior é seu pai e peça a ele que proteja você e sua família. Aliás nem precisa pedir. Ele sabe das suas necessidades SEMPRE. Só que você acha que ele vai atender todos os seus pedidos no SEU tempo, quando na verdade – para quem crê – ele realiza no tempo dele.

Tenhamos um ano MUITO melhor! Eu tenho certeza que merecemos – que VOCÊ merece ser mais feliz. Claro, se não foi “do mal” nesse ano que passou. Mas antes, vamos juntos comemorar – em família ou com os amigos o aniversário daquele que tem o poder de te dar um ano novo cheio de paz, saúde, alegria e prosperidade. Não se esqueça do aniversariante da próxima semana. Jesus Cristo.

Feliz 2022. Mas antes, feliz NATAL!

Até Sexta-Feira que vem

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

  • Alaine de castro nogueira barbosa
    Alaine de castro nogueira barbosa
    AMEI.....PARABENS CHICO. EU SEMPRE PASSO NATAL DE VERMELHO.E ANO NOVO BRANCO KKKKKKKK FAZ TODO SENTODO SUAS PALAVRAS. O IMPORTANTE E O AMOR A FAMILIA. GRATIDAO A DEIS...
    8 months atrás Responder  Curtir (1)

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
5
dislike
0
love
2
funny
1
angry
0
sad
0
wow
1
José Francisco Resende - Advogado, Mestre e Doutor em Comunicação Social. Foi superintendente da Lar Imóveis, pós graduando em pericia criminal e investigação forense, foi coordenador de Marketing da Federação do Comércio, Bens e Serviços – Fecomércio MG, coordenador nacional de marketing da Pharlab – Indústria Farmacêutica e CEO da Multicom do Brasil, empresa de Comunicação de âmbito nacional. Foi consultor do Grupo Balcão e especialista de comunicação. Palestrante do SEBRAE MG. Leia sua coluna toda sexta-feira no Balcão News!