Viagem perdida em Fortaleza

Galo é surpreendido pelo Fortaleza, sai derrotado e vê rivais se aproximarem na classificação.

Viagem perdida em Fortaleza
Divulgação Atlético

O Fortaleza fez uma exibição de muita raça e superação e venceu o Atlético, no Castelão, por 2x1. O Tricolor disputou o confronto com um jogador a menos desde os 40 minutos da etapa inicial e buscou o gol da vitória, com Bruno Melo, já no apagar das luzes.

Com uma escalação surpreendente, o Galo começou o jogo tentando buscar o gol a todo instante, como de costume nesse Brasileirão. Os ânimos acirrados ficaram do lado de fora das quatro linhas, com Jorge Sampaoli e Rogério Ceni bastante irritados com a arbitragem. O Atlético manteve a posse de bola, mas não criou o bastante para amedrontar a zaga cearense. Em um dos poucos ataques dos donos da casa o atacante David chutou cruzado, no contrapé do goleiro Everson, e abriu o placar. Mas em poucos minutos a  partida ficou favorável ao alvinegro novamente. O volante Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. E três minutos depois Hyoran desviou o cruzamento vindo da direita e deixou Sasha em ótima condição para chutar no cantinho e fazer o gol de empate.

A superioridade numérica fez o início do segundo tempo ser totalmente alvinegro. Nos 15 minutos iniciais o Galo criou três boas oportunidades, mas falhou na conclusão. O Fortaleza se segurou bem e aproveitou cada bola parada para fazer o relógio correr e o tempo passar, e foi explorando os contra-ataques que Yuri César avançou com liberdade e chutou de fora da área para desempatar o jogo, mas o VAR foi acionado e anulou o gol indicando impedimento. Mesmo sem a presença ofensiva, o Fortaleza não desanimou e em lance de bola parada Bruno Melo subiu mais alto que a zaga e marcou mais um para o time de Ceni aos 40 minutos.

Com a derrota o Atlético estaciona nos 27 pontos na liderança, mas viu Flamengo e São Paulo vencerem na rodada e chegarem próximo com 24 e 23 pontos, respectivamente. O compromisso do Galo no fim de semana será sábado, às 21h, contra o Goiás no Mineirão.