Vôlei mineiro chega às semifinais

Estadual tem confrontos definidos e final acontecerá sábado.

Vôlei mineiro chega às semifinais
Sada Cruzeiro/Agência I7

O fim de semana marcou os últimos jogos da Primeira Fase do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. Sábado (10) o América/Montes Claros derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 sets a 1, e fechou a classificação em terceiro lugar, sendo assim enfrentará o Minas Tênis Clube, que enfrentou o poderoso Sada Cruzeiro na manhã de domingo (12) no super clássico estadual. Melhor para a equipe cruzeirense que fechou o jogo em 3x2, parciais de 25-15, 23-25, 25-15, 26-28 e 15-9.

Único time invicto, o Sada Cruzeiro fechou a Primeira Fase com três vitórias e apenas dois sets perdidos, justamente no último domingo. Favorita ao título enfrentará o Azulim/Gabarito/Uberlândia, que também disputará a Superliga nacional. O confronto será sexta (16) às 18h e o técnico Marcelo Mendez destacou o mesmo nível de competitividade da equipe até então, "Jogamos regularmente nos três jogos e isso é importante após sete meses parados. Este último jogo em 3 a 2 foi muito bom para que pudéssemos entrosar um pouco mais", frisou o comandante cruzeirense.

A segunda partida da semifinal também será na sexta (16), mas às 20h, e colocará frente a frente o tradicional Minas Tênis Clube contra o América/Montes Claros. Os vencedores dos duelos decidirão o título mineiro no dia seguinte, às 19h.