Voltaremos!

Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro e alimenta a esperança azul celeste de dias melhores.

Voltaremos!
XP

Olá, nação azul! 

Já estava preparando a coluna de hoje, a respeito da vitória obtida com a aprovação da alteração do estatuto da SAF, que permitiria a aquisição de até 90% do futebol do clube e que em breve o Cruzeiro teria um dono e sairia da draga que se encontra desde 2019. 

Mas eis, que no dia seguinte, somos totalmente pegos de surpresa com o nosso time do coração sendo adquirido por um ídolo mundial que nasceu para o futebol na Toca da Raposa. 

Antes de falar qualquer coisa sobre Ronaldo Luiz Nazário de Lima, gostaria de esclarecer alguns fatos, pois de uns dias pra cá surgiram vários especialistas em SAF profetizando que vai dar tudo errado e debochando do valor pago.

Para os “profetas do acontecido”, vale lembrar: os R$ 400 milhões pagos são por 90% do futebol do clube e injetados ao longo de três anos. Todos os ativos do Cruzeiro continuam com o clube, fora o fato que o novo proprietário entra como “solidário” na dívida de quase um bilhão que será liquidada em até dez anos.

Não sabemos como vai funcionar o Cruzeiro a partir de agora, mas de fato temos que ser gratos ao nosso novo dono por devolver ao cruzeirense algo que parecia perdido no tempo, junto com o futebol do time, a esperança. 

O enredo é sim digno de filme, pois quem imaginaria que aquele menino “dentuço” de 16 anos, que chegou aqui oriundo do São Cristovão em 1993, seria o grande responsável por tentar tirar o Cruzeiro da maior crise institucional da sua história centenária. 

Para finalizar, não poderia deixar de lembrar de alguém que está vibrando lá de “cima” e lutou com todas as forças para unir todos os cruzeirenses. Muito obrigado, Pablito,  me lembro como se fosse hoje de você sintetizando a importância de ser sócio e ajudar a tirar o Cruzeiro deste buraco. E a cada voto de amigos nossos em comum que você convenceu a se associar, lembrava das sua importância no que estava acabando de acontecer. 
O primeiro texto que escrevi para o Balcão News foi uma carta endereçada a você, onde prometi que escreveria outra te falando que o nosso cabuloso viveria dias bem melhores, e hoje te falo com toda a certeza do mundo...

VOLTAREMOS!

As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do portal Balcão News.

Qual é a sua reação ao ler esse conteúdo?

like
5
dislike
0
love
4
funny
5
angry
0
sad
0
wow
1
Igor Moreira tem 38 anos, jornalista com atuação na área esportiva por vários anos, assessor de imprensa, produtor de eventos, e cruzeirense “cabuloso” desde 1982. Leia sua coluna toda sexta-feira no Balcão News!