No próximo dia 26 de outubro, a Rede Longevidade inaugura o Espaço Pró-Longevidade na sede da CDL-BH, localizada na Av. João Pinheiro, 495. A parceria com a entidade será anunciada pela Diretora-Executiva da Rede Longevidade, Michelle Queiroz, e pelo presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva. O projeto prevê uma agenda de atividades mensais, articuladas pela Rede entre indivíduos e organizações, com o oferecimento de palestras, workshops e rodas de conversas em prol da longevidade, gratuitas e abertas ao público.
Após a solenidade, para marcar a abertura do espaço, a Rede Longevidade promove a quarta edição do “Festival Coletivo Longevidade – o grande encontro da longevidade e da diversidade”. O evento, com mais de 3.700 pessoas alcançadas nas edições anteriores, desta vez será no formato híbrido, com presenças in loco e também pelo canal da Rede Longevidade no Youtube, ampliando assim a participação do público nesta retomada. O tema será o lançamento do Movimento E.L.U.S – Educação em Longevidade Unindo a Sociedade, que foi oficialmente apresentado no último mês, em São Paulo, durante a Longevidade Expo+Fórum. O evento terá a participação de representantes de diferentes idades, gêneros, raças, pessoas com deficiência e do universo LGBTQ+ em torno de iniciativas em prol da educação em longevidade. “Estamos promovendo uma causa de todos, envolvendo uma abordagem que conecta diferentes gerações em vários tons da diversidade. Para que seja uma conquista para todos, precisamos de um novo pacto social para revolucionar a educação em longevidade”, salienta Michelle. Entre as presenças confirmadas estão: Marcelo Xavier, Fernando Genaro, Pretinha, e a participação especial da Dra. Karla Giacomin (homenageada em Personalidade de Impacto BH). O evento será conduzido pela Diretora-Executiva da Rede Longevidade, Michelle Queiroz, e pela host, Cecília Xavier.
Durante o evento, também serão divulgados os vencedores do Prêmio Pró-Longevidade, que reconhece nas categorias pessoa física e pessoa jurídica, iniciativas e projetos que beneficiam pessoas idosas e engajam a sociedade através da escolha via voto popular. Neste ano, a premiação também reconhecerá pela primeira vez a categoria “Liderança de Impacto”. Será premiado o participante inscrito no Programa Rede Star Lideranças Pró-Longevidade e que se destacar no compartilhamento dos conteúdos da Rede Longevidade. Já a categoria “Personalidade de Impacto”, tem como propósito reconhecer figuras públicas engajadas com a causa. Neste ano, acontecem duas homenagens: Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, recebeu o Prêmio em SP. E, durante o Festival, em Belo Horizonte, Karla Giacomin, médica geriatra, reconhecida com o prêmio ‘Healthy Ageing 50’, da OMS, que elegeu as cinquenta líderes mais influentes na luta pelo envelhecimento saudável, reconhecendo o trabalho e as conquistas de Giacomin.
PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO:
8h30 – Credenciamento e Coffee Break
9h – Lançamento do Espaço Pró-Longevidade (Marcelo de Souza e Silva e Michelle Queiroz)
9h30 – O Grande encontro da Longevidade e da Diversidade (Fernando Genaro, Pretinha, Karla Giacomin e Michelle Queiroz)
10h40 – Prêmio Pró-Longevidade
11h30 – Encerramento
https://redelongevidade.org.br/festival/