Babilônia Tropical – A Nostalgia do Açúcar, no CCBB BH

Com direção de Marcos Damigo, a peça tem no elenco Carol Duarte, Ermi Panzo, Jamile Cazumbá e Leonardo Ventura.  
image 870x580 6456d63e113a9 1 image 870x580 6456d63e113a9 1
null

Fotos: Julia Zakia/CCBBBH.

Entre 12 de maio e 5 de junho, o CCBB BH recebe o espetáculo “Babilônia Tropical – A Nostalgia do Açúcar”, que propõe um mergulho na Recife do século XVII, quando os holandeses ocuparam o nordeste brasileiro em busca das riquezas do açúcar.  

As contradições do projeto de modernidade nascente na época e as transformações que iriam ditar os rumos do mundo a partir de então são investigadas através da história de Anna Paes, uma controversa mulher que viveu no período. O ponto de partida é um bilhete de próprio punho, escrito por ela ao aristocrata neerlandês Maurício de Nassau. 

Publicidade

Com direção de Marcos Damigo, a peça tem no elenco Carol Duarte, Ermi Panzo, Jamile Cazumbá e Leonardo Ventura.

O espetáculo tem duração de 100 minutos e pode ser conferido no Teatro I, de sexta a segunda, sempre às 20h30. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia), e estão disponíveis na bilheteria do CCBB BH ou em bb.com.br/cultura. Clientes Banco do Brasil com cartão Ourocard pagam meia-entrada. 

No dia 20/05 haverá debate com elenco às 17h, no Teatro I.

 Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos aqui.

A apresentação do dia 20/05 terá tradução em Libras.

Ficha Técnica

Idealização e direção geral: Marcos Damigo

Dramaturgia: Ermi Panzo e Marcos Damigo

Direção de produção: Gabriel Bortolini

Elenco: Carol Duarte, Jamile Cazumbá, Ermi Panzo e Leonardo Ventura

Direção musical e música ao vivo: Adriano Salhab

Iluminação: Wagner Pinto

Direção de arte: Simone Mina

Interlocução artística e stand-in de Carol Duarte: Lúcia Bronstein.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade
Share this