O Governo de Minas anunciou, na noite desta terça-feira, que Juliano Fisicaro Borges, atual secretário-adjunto de Governo, vai ocupar o cargo de secretário de Estado de Governo (Segov).
A decisão foi tomada após a saída do ex-secretário Igor Eto, que foi exonerado pelo governador Romeu Zema (Novo) no início desta tarde.
O desligamento, em comum acordo, de Igor Eto, ocorreu após o administrador de empresas e analista comercial ficar à frente da função desde o ano de 2020, quando assumiu a Segov.
No comunicado, “o governador Romeu Zema agradeceu o importante trabalho prestado, com dedicação, durante os últimos quatro anos e meio, que permitiram a apresentação, discussão e conclusão de projetos de interesse público, a exemplo do Acordo Judicial para reparação ao rompimento em Brumadinho, garantindo que a empresa fosse imediatamente responsabilizada pelos danos causados às regiões atingidas e à sociedade mineira. À frente da articulação do governo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) neste período, Eto teve fundamental participação na aprovação de propostas essenciais, como a recente reorganização administrativa, que permitiu ajustes na atual estrutura da administração estadual com o objetivo de melhorar o funcionamento das diversas áreas do governo, sempre em benefício da população de Minas Gerais”.
“Eto aceitou um desafio muito complexo para qualquer governo e conduziu sua atuação a partir de uma articulação sensível. Só tenho a agradecê-lo”, avaliou o governador Romeu Zema.
“Deixo a Secretaria de Governo hoje, em comum acordo com o Governador Romeu Zema, para seguir outros desafios. Agradeço a todos com quem tive o prazer de trabalhar nesses últimos anos, em especial deputados, prefeitos e servidores da Segov. Ao Governador Romeu Zema, toda a minha lealdade”, afirmou Igor Eto.
Certo da manutenção da atual boa relação entre Poder Executivo e ALMG, o Governo de Minas informa que, interinamente, o cargo de secretário de Estado de Governo será ocupado por Juliano Fisicaro Borges, atual secretário adjunto de Governo.