Peugeot e-2008 GT: vale a pena!

Peugeot e 2008 GT. Balcao News 01 scaled Peugeot e 2008 GT. Balcao News 01 scaled
Peugeot e-2008 GT, compromisso com segurança, tecnologia e sustentabilidade. Fotos: PA-Autocar/Balcão News.

Testamos o SUV compacto: avaliação do desempenho e características técnicas.

A Peugeot tem liderado o cenário da eletrificação, apresentando uma gama de três modelos totalmente elétricos, entre os quais se destaca o SUV compacto e-2008 GT. Com um preço de venda de R$ 259.990,00, esse veículo, juntamente com seus pares, é importado da Espanha e representa uma iniciativa significativa para a marca em direção à descarbonização até 2030.

Peugeot e 2008 GT. Balcao News 02
Peugeot e-2008 GT, compromisso com segurança, tecnologia e sustentabilidade. Fotos: PA-Autocar/Balcão News.

Design e estética inovadores

Com dimensões de 4,30 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,55 metro de altura e 2,60 metros de entre-eixos, o e-2008 GT mantém o estilo marcante do 2008 a combustão, com um visual felino característico da marca. Visualmente, as diferenças entre os dois modelos são sutis, especialmente na parte frontal, onde os faróis em full-leds e um grau atraem a atenção. O monograma “e” em azul identifica o veículo como elétrico.

Peugeot e 2008 GT. Balcao News 03 scaled
Peugeot e-2008 GT, compromisso com segurança, tecnologia e sustentabilidade. Fotos: PA-Autocar/Balcão News.

Desempenho e autonomia sólida

Equipado com um motor de 136 cavalos (100 kW) de potência e torque instantâneo de 26,5 kgfm, o e-2008 GT alcança de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 150 km/h . Oferece três modos de condução – Sport, Normal e Eco – adaptando-se tanto ao desempenho quanto à autonomia. A capacidade da bateria de 50 kWh proporciona uma autonomia de 345 milhas pelo ciclo WLTP, mantendo-se estrategicamente posicionada no veículo para não comprometer o espaço interno.

Peugeot e 2008 GT. Balcao News 04 scaled
Peugeot e-2008 GT, compromisso com segurança, tecnologia e sustentabilidade. Fotos: PA-Autocar/Balcão News.

Carregamento e tecnologia de ponta

O carregamento do e-2008 pode ser feito em tomadas residenciais ou por meio de carregadores rápidos. Com um sistema composto por plugues tipo 2 e CCS-2, o veículo oferece indicadores visuais para acompanhar o status do carregamento. Uma estação ultrarrápida de 100 kW pode carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos, enquanto uma tomada doméstica completa o processo em aproximadamente vinte e cinco horas.

Peugeot e 2008 GT. Balcao News 06 scaled
Peugeot e-2008 GT, compromisso com segurança, tecnologia e sustentabilidade. Fotos: PA-Autocar/Balcão News.

Experiência interna e segurança

O interior do e-2008 é envolvente, destacando-se pelo i-Cockpit 3D, volante esportivo, central multimídia de 10 polegadas, cluster e navegação GPS em 3D, além de bancos de couro esportivos e teto solar panorâmico. O modelo é projetado para proporcionar conforto e segurança, com uma série de assistências ao condutor, como Visiopark 180 Graus, piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, entre outros recursos de segurança.

Peugeot e 2008 GT. Balcao News 05 scaled
Peugeot e-2008 GT, compromisso com segurança, tecnologia e sustentabilidade. Fotos: PA-Autocar/Balcão News.

Compromisso com segurança, tecnologia e sustentabilidade

O Peugeot e-2008 GT representa uma etapa importante na jornada da Peugeot rumo à mobilidade elétrica. Com um design atraente, desempenho sólido, autonomia garantida e um interior repleto de tecnologia e conforto, esse crossover compacto demonstra o compromisso da marca com a eletrificação. O investimento em segurança e funcionalidades aprimoradas torna-o não apenas uma opção atraente para os entusiastas da eletricidade, mas também um passo significativo na direção de um futuro mais sustentável.

Ficha técnica: Peugeot e-2008 GT

Motor: elétrico a bateria
Potência: 136 cavalos – 100 kW
Torque: 26,5 kgfm
Aceleração de zero a 100 km/h: 9,9 segundos
Velocidade máxima: 150 km/h
Bateria: íons de lítio – 50 kWh
Autonomia: 345 quilômetros (WLTP)
Tração: dianteira
Seletor de condução: P (park), R (ré), N (neutro), D (drive)
Direção: elétrica com assistência variável
Suspensão: dianteira tipo pseudo MacPherson, traseira travessa deformável
Rodas, pneus e freios: 18 polegadas, 215/55 R18, ABS, disco ventilado na dianteira, disco sólido na traseira
Dimensões: 4,30 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,55 metro de altura, 2,60 metros de entre-eixos
Altura em relação ao solo: 17,6 centímetros
Porta-malas: 434 litros
Peso: 1.550 quilos
Preço: R$ 259.990,00.

Leia mais:

Volvo C40 Recharge Ultimate, confira o nosso teste

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade