América vence o Santos pelo Brasileirão
Mais um domingo inspirado do Coelho, na Arena Independência, nessa noite, onde recebeu o Santos pela 22ª rodada do Brasileirão e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do Coelho foram marcados por Rodrigo Varanda e Juninho.
Com a vitória o América garantiu mais 3 pontos importantíssimos na caminhada do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário da equipe no campeonato será o Cuiabá, no dia 15 de setembro, às 20h, na Arena Pantanal.
Foi a segunda vitória seguida
A partida começou equilibrada, com as duas equipes trabalhando bem a bola com trocas de passes. Passados 20 minutos, o Coelho começou a impor sua superioridade no jogo, sendo mais agressivo, criando jogadas perigosas na área e deixando o time adversário acuado em sua defesa.
Aos 28 minutos, Iago Maidana jogou a bola para o alto e ela encontrou Varanda, que com muita velocidade saiu do meio de campo, se livrou da marcação e fez a fita com Felipe Azevedo na intermediária, que devolveu a bola em um passe na medida para Varanda bater bonito na saída do goleiro adversário, colocando o América na frente.
Na etapa final, o América mostrou que lutaria com unhas e dentes pelos 3 pontos e continuou a controlar o jogo com muita pressão, buscando ampliar o placar. O Coelho administrava a posse de bola, ditando o ritmo da partida e trabalhava muito bem as saídas em velocidade no contra ataque.
Não demorou muito para que o segundo gol americano desse as caras. Aos 9 minutos do segundo tempo, Varanda deu início a jogada encontrando Matheus Henrique que cruzou da direita para Juninho dar um belíssimo cabeceio mandando a bola no fundo da rede para a alegria da Nação Americana.
Estava escrita a vitória do Coelho por 2 a 0, em uma noite de grande atuação do elenco americano e também de estreia. O meia Cazares e o atacante Renato Kayzer, entraram na etapa final estreando com a tricolor de Minas, em casa, com o apoio da torcida e o doce sabor dos 3 pontos!
FICHA DO JOGO: América 2X0 Santos
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileirão
Data: 3 de setembro de 2023 (domingo)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Michael Stanislau
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão Vermelho: Soteldo (Santos)
Cartões amarelos: Javier Méndez (América); Tomás Rincón, Jean Lucas (Santos)
Gols: Rodrigo Varanda, aos 28 minutos do 1º tempo; Juninho, aos 9 minutos do 2º tempo (América)
América
Matheus Cavichioli; Mateus Henrique, Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Breno (Cazares), Juninho, Rodriguinho e Martinez; Felipe Azevedo (Javier Méndez) e Rodrigo Varanda (Renato Kayzer).
Técnico: Fabián Bustos
Santos
João Paulo, Joaquim (Soteldo), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández (Júnior Caiçara), Tomás Rincón e Lucas Lima (Julio Furch); Mendoza (Weslley Patati), Jean Lucas e Marcos Leonardo.
Técnico: Diego Aguirre.
Saiba mais:
Galo sai na frente, mas Vitor Roque empata para o Athletico PR