Confira o teste do esportivo equipado com motor turbo T270, com até 185 cavalos
A Fiat, renomada fabricante italiana e líder de mercado no Brasil, lançou recentemente seu primeiro esportivo produzido em terras brasileiras, o Pulse. Em contrapartida, a assinatura “Abarth” foi rapidamente estampada em seu primeiro SUV, demonstrando a agilidade da marca em trazer inovação ao mercado automotivo. Com um preço inicial de R$ 149.990, a versão esportiva, embora mais elevada que a variante de entrada, o Drive, oferece um conjunto de características e desempenho que tornam uma opção única no segmento. Neste artigo, exploraremos em detalhes o Pulse Abarth, desde seu design marcante até a emocionante experiência ao dirigir.

O Pulse Abarth em Detalhes
O Pulse Abarth é fabricado em Betim (MG) e possui dimensões compactas, com 4,11 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,54 metros de altura. Seus porta-malas de 370 litros e peso de 1.187 quilos tornam um veículo versátil para o dia a dia. O grande destaque, no entanto, é o propulsor turbo T270 da Stellantis, que oferece impressionantes 185 cavalos e 27,5 kgfm de torque. Essa potência é gerenciada por um câmbio automático de 6 marchas, com opção de trocas sequenciais através de “paddles shifters”. O design do Pulse Abarth é uma verdadeira expressão de personalidade, com detalhes em vermelho que se destacam nas faixas laterais, retrovisores, rodas e para-choque dianteiro.

A Identidade Abarth:
Ao contrário do que se pode imaginar, o escorpião, símbolo da Abarth, não evoca agressividade, mas sim uma homenagem ao fundador da marca, Carlo Abarth, nascido sob o signo de Escorpião. Esta assinatura está presente em vários pontos do veículo, reforçando a herança e identidade da preparadara italiana.

Interior Esportivo e Tecnológico:
Ao entrar no Pulse Abarth, somos feitos por um ambiente escurecido, onde os bancos em couro preto com costuras vermelhas e o logotipo “Abarth” bordado nos encostos transmitem a atmosfera esportiva. O volante esportivo, com borboletas de trocas sequenciais, abriga o botão do modo “Poison”, que libera todo o potencial do Pulse Abarth. A tecnologia está presente na central multimídia Uconnect de 10,1 polegadas, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e outros recursos.

Experiência ao dirigir:
Sob os efeitos do modo “Poison”, o Pulse Abarth revela todo o seu potencial. Com o ronco do motor mais pronunciado e a suspensão mais rígida, o veículo demonstra excelente estabilidade, especialmente em curvas rápidas. A potência máxima de 185 cavalos é sentida de forma visceral, proporcionando uma tração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. O modo “Poison” é o convite para uma experiência de condução emocionante e repleta de adrenalina.

Pulse Abarth, uma escolha certa
O Pulse Abarth é um convite ao prazer de dirigir. Com potência, design marcante e tecnologia avançada, ele se destaca no segmento de SUVs compactos. Embora seu preço possa ser um investimento, para os entusiastas que buscam uma experiência de condução excepcional, o Pulse Abarth é uma escolha certa. Seja pela potência do motor, pelo design agressivo ou pela herança da marca Abarth, este SUV promete uma jornada emocionante a cada quilômetro percorrido.

Ficha técnica: Fiat Pulse Abarth
Motor: transversal dianteiro, quatro cilindros, diâmetro x curso 70 x 86,5 milímetros, 1.332 cm3
Potência: 180 cavalos (gasolina) / 185 cavalos (etanol) a 5.750 rpm
Torque: 27,5 kgfm a 1.750 rpm
Injeção: eletrônica Vitesco, multiponto, direta
Combustível: gasolina e etanol
Transmissão: automática de 6 marchas, com “paddles shiffters” na direção
Tração: dianteira
Direção: assistência elétrica progressiva
Sistema de freios: comando hidráulico, ABS e ESC de série, dianteiro a disco ventilado com pinça flutuante, traseiro a tambor com regulagem automática e refrigeração
Suspensão: dianteira tipo MacPherson com rodas independentes, traseira tipo eixo de torção com rodas semi-independentes
Rodas e pneus: liga leve de 17 polegadas, 215/50 R17
Peso em ordem de marcha: 1.281 quilos
Porta-malas: 370 litros, 1.238 litros com os bancos traseiros rebatidos
Dimensões: comprimento de 4,11 metros, largura de 1,77 metro, altura de 1,54 metro, entre-eixos de 2,53 metros
Altura em relação ao solo: 18,8 centímetros
Tanque de combustível: 47 litros
Preço inicial: a partir de R$ 149.990.

Leia mais:
Fiat Argo Drive 1.3 AT 2023: o automático com menor preço do Brasil