Rebeca Andrade é bicampeã mundial no salto
Rebeca Andrade é bicampeã mundial no salto. Na manhã de hoje, sábado, ela conquistou a medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística, disputado em Antuérpia, na Bélgica.
Ontem, sexta-feira, Rebeca ficou com a medalha de prata no individual geral e viu a atleta americana Simone Biles ficar com a medalha de ouro.
Mas hoje, Rebeca superou Biles e a posição no pódio se inverteu, com a brasileira no lugar mais alto do pódio.
A ginasta de Guarulhos foi a última atleta a saltar. Na primeira rodada, executou um Cheng muito preciso, o que lhe valeu a nota 15.000. Depois, a brasileira mostrou um Yurchenko com dupla pirueta, que recebeu 14.500 pontos. Trata-se da segunda medalha de ouro em Mundiais de Rebeca nesta prova. Ela levara o título do salto na edição de Kitakyushu, no Japão, em 2021. No mesmo ano, segundo o site da Confederação Brasileira de Ginástica, anteriormente, ela se consagrara nos Jogos Olímpicos de Tóquio, também com o ouro no salto.
Fechando o pódio está a sul-coreana Seojeong Yeo, com 14.416.
Essa é a sétima medalha de Rebeca em mundiais e já se isolou como a recordista do Brasil na história da competição. Bicampeão mundial do solo, Diego Hypolito era o recordista com cinco conquistas
Além de ter desbancado, a favorita Simone Biles, segundo o itatiaia.com, Rebeca Andrade chega como um dos principais nomes do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Leia mais: