Meteorologia prevê chuvas esparsas no Sul e Sudeste do estado
Com a onda de calor que assola as regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país, o Ministério da Saúde lançou um guia na internet com 22 dicas e cuidados. Principal preocupação do ministério é com a população vulnerável:
Essas condições podem impactar a saúde de toda a população, em especial os mais vulneráveis — como idosos, crianças, pessoas com problemas renais, cardíacos, respiratórios ou de circulação, diabéticos, gestantes e população em situação de rua.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão federal vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, segundo a Agência Brasil é de que os termômetros devem seguir marcando altas temperaturas pelo menos até, amanhã, sexta-feira (17).
Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 16 de novembro, segundo o Boletim do Instituto Nacional de Meteorologia – Belo Horizonte é com tempo instável em boa parte de Minas Gerais por causa da atuação de áreas de instabilidade atmosféricas associadas ao calor extremo sobre o Brasil Central.
Pode chover forte, especialmente, no Sudeste e Sul do estado. As temperaturas ficam estáveis, mas elevadas, e a máxima pode chegar à casa dos 43°C em municípios do Norte e Noroeste mineiro.
Leia mais:
Inmet