Sistema Fecomércio-MG , Sesc, Senac, Sindicatos Empresariais e CDL BH se unem para apoiar o nosso Carnaval.
A Prefeitura de Belo Horizonte estabeleceu novas parcerias visando integrar marcas ao agito carnavalesco da capital mineira. O Sistema Fecomércio-MG, representado pelo Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, junto à Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), se unem para apoiar financeiramente o Carnaval local. Os termos dessas parcerias foram oficializados na edição mais recente do Diário Oficial do Município (DOM).
Investimentos e contribuições
O Sistema Fecomércio-MG se posiciona como signatário da cota de Apoio, direcionando um aporte de R$1 milhão para fortalecer o evento. Enquanto isso, a CDL/BH assume a cota de Colaboração, injetando R$500 mil na celebração carnavalesca de Belo Horizonte.
Gilberto Castro, presidente da Belotur, expressa sua satisfação com a parceria:
“Estamos contentes em ter grandes parceiros como o Sistema Fecomércio-MG e a CDL/BH na realização do Carnaval de Belo Horizonte em 2024. Esses investimentos irão proporcionar uma festa cada vez mais acessível e sustentável, com infraestrutura de qualidade.”
Contrapartidas e envolvimento das entidades
Em contrapartida aos investimentos, as entidades terão a possibilidade de ativar suas marcas em espaços públicos, apoio operacional da Prefeitura de Belo Horizonte, exposição nas redes sociais, imprensa e em peças gráficas, sinalização de avenidas e decoração de logradouros, além do direito de uso da marca do Carnaval de Belo Horizonte em suas comunicações.
Nadim Donato, presidente da Fecomércio-MG, expressou entusiasmo pela continuidade do patrocínio:
“É com muita satisfação que a Fecomércio-MG entra no segundo ano consecutivo de patrocínio para o Carnaval de Belo Horizonte. Estamos contribuindo para a realização de um dos maiores carnavais do país.”
O Carnaval de Belo Horizonte em destaque
Reconhecido como uma das maiores celebrações momescas do Brasil, o Carnaval de Belo Horizonte oferece uma plataforma para que empresas e entidades promovam seus produtos e serviços, além de interagir com o público. Sua estrutura democrática e plural envolve desde os tradicionais blocos de rua até desfiles de escolas de samba e blocos caricatos.
Na última edição, o Carnaval atraiu 5,25 milhões de foliões, incluindo 226 mil turistas, gerando uma movimentação financeira significativa de R$720 milhões. As datas oficiais para a festa em 2024 estão marcadas entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro.
Com o apoio de parceiros comprometidos, a expectativa é de uma festividade ainda mais abrangente e atrativa. A união entre entidades e a Prefeitura de Belo Horizonte promete um evento de qualidade, cativando tanto os residentes locais quanto turistas de diferentes partes do país.