123milhas: Justiça suspende recuperação judicial

Justica suspende recuperacao judicial da 123milhas. Balcao News Justica suspende recuperacao judicial da 123milhas. Balcao News
Justiça suspende recuperação judicial da 123milhas. Foto: Rafa Neddemeyer/Agência BR.

Na última semana, a juíza Claudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, emitiu uma decisão determinando a suspensão da recuperação judicial da empresa 123milhas, pela segunda vez.

A medida permanecerá em vigor até que novos administradores judiciais sejam designados e as reais condições das empresas LH – Lance Hotéis e MaxMilhas, incluídas no processo em outubro de 2023, sejam avaliadas.

Segunda suspensão do processo

Esta não é a primeira vez que a recuperação judicial da 123milhas é interrompida. Em setembro do ano passado, a Justiça de Minas Gerais já havia determinado a suspensão do processo, revelando a complexidade e os desafios enfrentados pela empresa.

Caso 123milhas: emissões suspensas e investigações em andamento

Em agosto, a 123milhas surpreendeu ao suspender as emissões de passagens e pacotes da linha Promo, com datas flexíveis e embarques previstos entre setembro e dezembro do ano passado. Tal decisão levantou questionamentos por parte da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e resultou na abertura de um inquérito pelo Ministério Público de São Paulo para investigar as razões por trás do cancelamento de pacotes e emissões de passagens.

Recuperação Judicial aprovada em meio a desafios

Em meio a esses desdobramentos, a Justiça havia concedido, em agosto do mesmo ano, a aprovação do pedido de recuperação judicial da empresa. No entanto, as suspensões subsequentes destacam a complexidade do caso e a necessidade de uma análise mais aprofundada das circunstâncias envolvidas.

Leia mais:

Defensoria de MG lança cartilha para clientes lesados pela 123 Milhas

PF vai buscar pai de sócios da 123 Milhas para ser ouvido na CPI

PF vai buscar pai de sócios da 123 Milhas para ser ouvido na CPI

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade