O Cruzeiro demonstrou sua superioridade em campo, na manhã desse domingo 25/02, conquistando uma vitória convincente na penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
O embate contra o Pouso Alegre, realizado pela primeira vez em Uberlândia, resultou em um triunfo por 2 a 0 para a equipe celeste, com gols do lateral William e do centroavante Juan Dinenno, ambos marcados no primeiro tempo.
Cifuentes e Villalba vestem a camisa celeste
Além da vitória expressiva, o confronto marcou as estreias promissoras do equatoriano José Cifuentes e do argentino Lucas Villalba com a camisa do Cruzeiro. Os dois atletas recém-contratados entraram em campo no segundo tempo, iniciando com o pé direito sua trajetória no time celeste.
Domínio celeste e gols no primeiro tempo
O início da partida viu o adversário assustar a defesa celeste, acertando o travessão aos 2 minutos. Entretanto, o Cruzeiro ganhou controle e aos 29 minutos, em bela jogada pelo lado esquerdo, Marlon cruzou para William, que com maestria abriu o placar no Parque do Sabiá. O segundo gol veio aos 40 minutos, com William novamente protagonizando uma bela tabela com Matheus Pereira, culminando em um cabeceio certeiro de Juan Dinenno.
Oportunidades de goleada e grande atuação do goleiro adversário
No segundo tempo, o Cruzeiro teve a oportunidade de ampliar a vantagem para uma goleada. Aos 4 minutos, Matheus Pereira sofreu pênalti, mas o goleiro do Pouso Alegre brilhou ao defender a cobrança. Apesar das diversas finalizações da Raposa, o goleiro adversário foi o destaque do segundo tempo, realizando várias defesas difíceis.
Vitória confirmada nos acréscimos
Apesar das tentativas do Pouso Alegre de explorar contra-ataques nos acréscimos, Rafael Cabral, seguro na meta celeste, impediu qualquer ameaça. Com isso, a partida encerrou-se com a vitória por 2 a 0 para o Cruzeiro.
Ficha Técnica: Pouso Alegre 0x2 Cruzeiro
Motivo: Campeonato Mineiro – 7ª rodada
Data: 25/02/2024
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
POUSO ALEGRE
Thiago Braga; Felipe (João Henrique), Alex Alves, Lucas Mufalo (Fillipy Reis) e Vinício; Henrique Rocha (Henrique Caivano), Magno Ribeiro e Léo Príncipe (Chester Richard); Lucas Nathan, Gabriel Neto e Cristian Bauer (Paulo Henrique).
Técnico: Gustavo Brancão
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Lucas Villalba); Lucas Romero (Filipe Machado), Lucas Silva (José Cifuentes) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Mateus Vital), Rafael Elias (Robert) e Juan Dinenno.
Técnico: Nicolás Larcamón
Gols: William, aos 29min do 1ºT, e Juan Dinenno, aos 40min do 1ºT (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Lucas Mufalo e Vinício (Pouso Alegre).
Árbrito: Ronei Candido Alves.
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes.
Árbrito de vídeo: Michel Patrick Costa Guimarães.