Publicidade

Câmara volta a receber público nas sessões

Acesso estava proibido por orientação das forças de segurança. Foto: Cláudio rabelo/ CMBH.
Ouvir matéria

Plenário estava fechado por causa de ameaças as vereadoras.

A partir da próxima sexta-feira, 15 de março de 2024, a Câmara Municipal de Belo Horizonte voltará a receber o público no Plenário, audiências públicas e reuniões de comissões.

O presidente Gabriel Sousa Marques Azevedo destacou que a liberação acolheu o pleito das próprias parlamentares, ressaltando a importância da participação do cidadão nos debates.

O anúncio foi feito, ontem, no Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte pelo presidente Gabriel Sousa Marques Azevedo.

Publicidade

Essa medida vem após a restrição de acesso às reuniões e dependências internas, recomendada pelos órgãos de segurança, em resposta a ameaças anônimas recebidas pelas vereadoras do Psol, Iza Lourença e Cida Falabella.

Publicidade

O presidente, que completou 38 anos, foi parabenizado por colegas e visitantes durante a sessão.

Na pauta do dia, foram aprovados em 1º e 2º turno os Projetos de Lei (PLs) 662/2023 e 834/2024.

O primeiro concede às mulheres o direito a acompanhante em consultas e exames médicos, enquanto o segundo promove ajustes na carreira e na remuneração de servidores da área da saúde.

A votação dos reajustes dos servidores em geral e dos profissionais da educação do Município, com tramitação acelerada, foi anunciada para as duas últimas reuniões ordinárias do mês.

Leia mais:

Publicidade

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade