Almg debate estupro virtual e relacionamentos abusivos

Almg debate estupro virtual 26 3 24 Balcao News Daniel Protzner Almg debate estupro virtual 26 3 24 Balcao News Daniel Protzner
Encontros continuam na próxima terça-feira, dia 2 de abril.Foto: Daniel Protzner/Almg.

Exploração Sexual infantil também faz parte da discussão.

Acontece, hoje, a partir das 14h, no auditório da Assembleia legislativa de Minas Gerais, debates sobre Combate à Exploração Sexual Infantil e Estupro Virtual” e “Relacionamentos Abusivos”.

A discussão faz parte dos Encontros com a Procuradoria da Mulher .

Os temas em discussão serão “Combate à Exploração Sexual Infantil e Estupro Virtual” e “Relacionamentos Abusivos”.

O promotor Mauro Ellocitch, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), debaterá o primeiro tema, enquanto a procuradora de Minas Gerais e criminóloga Jerusa Drummond abordará o tema “Relacionamentos Abusivos”. Jerusa Drummond é fundadora do projeto “Chore em Movimento” e do podcast “Jerusa Defende”, ambos dedicados ao apoio a vítimas de relacionamentos abusivos e à discussão sobre questões emocionais e jurídicas relacionadas à violência doméstica.

Os debates serão transmitidos ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal do Youtube da ALMG.

Esses encontros têm como objetivo contribuir para a equidade de gênero e o enfrentamento da violência contra a mulher, sendo parte da iniciativa contínua da ALMG em busca da efetividade das políticas públicas nessa área.

Os encontros continuarão na próxima terça-feira (2) com os temas “Saúde Mental das Mulheres em Tempos de Misoginia Global”, “O Feminismo: Diversos Olhares da Violência” e “Depoimento sobre Violência Doméstica”.

Essas atividades também fortalecem o papel da Procuradoria da Mulher da ALMG, criada pela Resolução 5.590 de 2021, como parte da estratégia de fortalecimento da atuação política das deputadas e do atendimento de demandas relacionadas à discriminação e violência contra a mulher.

A mesma resolução também criou a Bancada Feminina da Assembleia, tendo como titulares a deputada Ione Pinheiro (União), procuradora-geral, e a deputada Delegada Sheila (PL), procuradora-adjunta.

Leia mais:

Zema discute dívida de Minas nesta terça

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade