O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, e Carlos Eduardo Manera, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF), receberam na última semana na sede da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF), a Comenda Daniel Pinto Corrêa.
A homenagem ocorreu durante a celebração dos 128 anos da ACEJF e destacou 11 personalidades que se destacaram por serviços prestados à comunidade.
Além de Flávio Roscoe e Carlos Eduardo Manera, receberam a Comenda Daniel Pinto Corrêa:
- Adauto Pereira – Almais Esquadrias de Alumínio
- Felipe Fortes- Sr. Agranel
- Fernando Passalio – secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais
- Flávio Santos- Aeroporto da Zona da Mata
- Ignacio Delgado – secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Juiz de Fora
- Lúcio Lemos – Laboratório Lemos
- José Ventura – Sinepe-JF
- João Roberto Lobo – Sebrae-JF
- General Ricardo Augusto Montela – Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha
Carlos Eduardo Manera, expressou orgulho e gratidão pela comenda, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e inovador de Juiz de Fora e da Zona da Mata mineira.
Ele compartilhou a homenagem com sua família, diretores e associados do Sinduscon-JF, destacando a colaboração com os sindicatos da FIEMG Regional ZM.
O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, por sua vez, destacou a honra da homenagem e a importância da educação para o desenvolvimento do estado. Ele mencionou a chegada do ensino SESI a Juiz de Fora, ressaltando a inovação e a metodologia pedagógica de vanguarda das escolas SESI, incluindo o uso de robôs colaborativos e realidade aumentada.
Roscoe visitou as instalações da futura Escola SESI Granbery, prevista para abrir em 2025, e enfatizou a expansão da rede, que pretende abrir mais de 40 escolas até o final de 2025 em Minas Gerais, atendendo a 320 mil alunos.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio destacou, em seu discurso, a importância dos empresários para o desenvolvimento econômico e social, enfatizando que ao assinarem carteiras de trabalho, eles praticam a melhor política social. Ele reconheceu os empresários como empreendedores sociais que merecem reconhecimento pelo impacto positivo na sociedade.
O evento contou com a presença de Heveraldo Castro, diretor da FIEMG Regional Zona da Mata e presidente do Sindipan-JF, além de diversas autoridades políticas, empresariais e presidentes de sindicatos da região.
A Comenda Daniel Pinto Corrêa homenageia um dos fundadores e primeiro presidente da ACEJF, e os agraciados foram selecionados por um conselho de diretores da entidade.