A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está lançando uma campanha publicitária para promover o projeto “Crise Climática em Minas: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema”, iniciado em março deste ano.
Com o lema “Nós somos parte do clima”, a campanha visa informar a sociedade sobre as ações da ALMG em resposta à crise climática e prestar contas sobre as iniciativas realizadas para melhorar a preparação de Minas Gerais frente aos eventos climáticos extremos.
O presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leite, destacou a importância do projeto e a necessidade de conscientizar a população sobre a urgência de um futuro sustentável.
A campanha, começou a ser veiculada, ontem, 24 de julho a 20 de agosto em diversas mídias, explica as linhas gerais do projeto e faz um balanço dos sete encontros regionais realizados no primeiro semestre do ano.
O projeto “Crise Climática” possui três frentes principais:
- Grupos Técnicos: Formados por representantes de universidades, órgãos públicos, entidades da sociedade civil, associações microrregionais e consórcios municipais, esses grupos estão elaborando estudos técnicos em quatro eixos principais: ambiental, econômico-produtivo, social e institucional/governança.
- Seminário Técnico: Realizou sete encontros regionais em junho e terá sua etapa estadual em 9 de agosto, na Capital, para entrega do relatório final dos grupos de trabalho.
- Seleção de Iniciativas: No final do ano, um edital selecionará iniciativas de destaque e inovações dos empreendedores participantes, que serão acompanhados por equipes de especialistas.
A campanha utilizará um QR Code para direcionar o público ao Portal da Assembleia, onde poderão acompanhar os desdobramentos da iniciativa.
A expectativa é que as soluções apresentadas pelos grupos técnicos e as boas práticas regionais possam ser implementadas em políticas públicas de impacto, preparando a sociedade mineira para a convivência com a seca e a chuva extrema.