Cohab já regularizou quase 6 mil imóveis

Regularização de títulos já chegou a 120 municípios mineiros. Foto: Divulgação/Cohab.

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), em colaboração com a Prefeitura de Cruzeiro da Fortaleza, entregou na última segunda-feira, certidões de regularização de propriedade a 119 famílias da cidade.

O evento marcou o fim de uma espera de mais de 15 anos e simbolizou um avanço significativo no direito à moradia digna e segura para a população local.

Essa ação faz parte do programa Reurb Cohab, que tem como objetivo dar escalabilidade à regularização fundiária urbana, por meio da Reurb-S, aos empreendimentos habitacionais edificados pela companhia.

Até o momento, o programa já regularizou 5.982 unidades habitacionais, em 120 municípios mineiros.

“É com extrema alegria e satisfação que hoje entrego a todos vocês estes títulos, que simbolizam não apenas papéis, mas sobretudo o direito legítimo de ter um lar digno e seguro”, disse o presidente da Cohab Minas, Márcio Bernardino, que esteve presente na solenidade.

Ele também destacou o apoio e direcionamento recebido pelo Governo do Estado.

“É fundamental salientar que sem o apoio e a direção do governador Romeu Zema e do vice-governador, Professor Mateus, não conseguiríamos colocar em prática as ações que impactam a vida das pessoas. Desde que assumi a Cohab Minas, um dos direcionamentos que recebi do nosso govenador foi a solução de passivos do passado. E acredito, que neste momento, estamos dando um passo importante em relação a isso, ao entregar este título que há 15 anos era aguardado por vocês”, completou.

Além do presidente da companhia, participaram também da entrega, o prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, Agnaldo Ferreira da Silva e diversos vereadores do município.

LEIA TAMBÉM:  “Justiça social fortalece o país, a economia e o desenvolvimento”, diz Haddad sobre novas medidas econômicas

Com a entrega, as unidades habitacionais passam a ter situação em ordem, com as devidas averbações. O procedimento dá segurança jurídica para as famílias, já que a regularização permite que as transações, hoje realizadas na informalidade, ocorram dentro da legalidade, com as devidas garantias jurídicas e contratuais.

Leia mais:

Prefeito Fuad Noman continua sem previsão de alta hospitalar

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade