UAIS Barreiro e Venda Nova passam a emitir alvará para liberação de veículos apreendidos

UAI Venda Nova 001 UAI Venda Nova 001
Agendamento deve ser feito no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG), Portal MG e aplicativo MG App. Foto: Divulgação/

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte, além da UAI Praça Sete e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) no interior estão emitindo alvará de liberação de veículos apreendidos.

O serviço presencial está disponível, desde a última sexta-feira, dia 20. A modalidade on-line, por meio da UAI Virtual.

O agendamento é gratuito e deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG), Portal MG e aplicativo MG App.

A UAI Barreiro está localizada no Via Shopping (Avenida Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro), e a de Venda Nova fica no Shopping Estação BH (Avenida Cristiano Machado, 11.833 – Vila Cloris).

Para a liberação do veículo, é necessário regularizar a pendência que causou a remoção, além de pagar as multas, taxas e outros encargos previstos na legislação. Com o alvará em mãos, o cidadão pode se deslocar direto para o pátio credenciado para liberar o veículo.

No pátio, é necessário quitar as despesas com remoção e estadia. A consulta sobre o pátio credenciado para onde o veículo foi removido e os valores pode ser feita no site da CET-MG.

O atendimento presencial para a transferência do alvará é exclusivo para proprietários de veículos (pessoas físicas) e pode ser agendado previamente nos canais oficiais do Governo de Minas, como:

  • Site da CET-MG
  • Portal MG
  • Aplicativo MG App

Passos para liberação do veículo

  1. Regularização :
  2. Pagamento :
  3. Emissão do alvará:
  4. Retirada no pátio credenciado
  5. Serviço on-linePara emitir o alvará de liberação de veículo de forma on-line, basta acessar o site do CET-MG, clicar na aba “veículos”, depois em “veículos removidos para o pátio” e, em seguida, “solicitar liberação de veículos removidos (Irregularidades)” e, por fim, no botão “UAI Virtual”. Em seguida, o cidadão deve se autenticar com a conta do Governo Federal – gov.br.Para dar início à solicitação, o cidadão deverá incluir a documentação necessária, indicada na página do serviço. Após a conclusão da análise do processo, e se a documentação estiver correta, o alvará de liberação do veículo será emitido de forma digital, sem necessidade de comparecer presencialmente à UAI ou Ciretran.O atendimento relacionado a veículos apreendidos por impedimento judicial ou crimes de trânsito continua sendo presencial.enic).

 

Leia mais:

Projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento vai levar 150 estudantes para intercâmbios culturais

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade