A 50ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança em BH – DESESPERADOS

Já são quase 15 dias de Campanha e um dos destaques é a comédia “Desesperados”.
destaques e a comedia Desesperados no Balcao News cp destaques e a comedia Desesperados no Balcao News cp
Já são quase 15 dias de Campanha e um dos destaques é a comédia “Desesperados”. Fotos: Tiago Boson.

Levado adiante pela Tannure Produções, dirigido por Maurício Canguçu e com texto escrito pelo carioca Fernando Ceylão, o espetáculo tem um elenco feminino que vibra em sintonia fina, dispondo de grande desenvoltura no palco.

Gustavo Tannure no Balcao News
Gustavo Tannure.

Quase como um brilhante exercício de improvisação – caso fosse do texto não existir, obviamente!
–, as atrizes desenvolvem a peça ao longo de cerca de 90 minutos (que passam num piscar de olhos devido a agilidade em cena e sincronia).

Toda a informação comunicada ao público e para o elenco está contida em placas de velcro que são afixadas no traje preto, demonstrando a evidência lúdica dos arquétipos e nomes de supostas individualidades, que serão trabalhados em conjunto nas mais diversas cenas.

“A gente trata de temas importantes: depressão, solidão, ansiedade, TDAH … que são retratados por personagens que são muito cativantes (…) início, meio e fim eles vão se encontrando e o público vai se surpreendendo com essa história – se identificando, principalmente, com os personagens principais…”, diz Gustavo Tannure.

O material de trabalho no Balcao News
O material de trabalho.

Um projeto de 1 ano que teve ótima repercussão fora de Minas, também, “Desesperados” possui em seu elenco Ludmila Rodrigues, Raquel Pessoah e Verônica Tannure (produtora associada do espetáculo).

Ludmila Raquel e Veronica no Balcao News
Ludmila, Raquel e Verônica.

Para o leitor ou a leitora interessados, é razoável garantir o ingresso com antecipação, pois, as apresentações até esta data têm tido bilheteria esgotada.

E é válido observar, ainda, em qual teatro a peça estará sendo apresentada.

Até o derradeiro dia de Campanha (16 de fevereiro), serão 3 ótimos palcos: O Cine Theatro Brasil Vallourec, Teatro Nossa Senhora das Dores e Teatro Felluma.

A ambientação pode estimular a experiência de espectador sobremaneira!

Time Desesperados no Balcao News 4
Time “Desesperados”.

Ao se trabalhar sob figuras desconhecidas aspectos comuns a todos nós, humanos em progresso, rasga-se um véu de proibição ou inibição – que pode derivar de costumes, moral de sociedade organizada.

O espelho revela um fragmento de imagem quando cada uma das atrizes se afirma com um nome e uma função, e mesmo assim um traço colorido de vida surge de pronto em forma de risada.

Para obter todas as informações adicionais e aquisição de ingressos, visite o site:

www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/desesperados

 

 

Tiago Boson

Multi-instrumentista autodidata, compositor, professor de música, pintor, ilustrador, escritor/poeta (não publicado).

E-mail: bosontiago@gmail.com

Instagram: @tiagoboson

Leia mais:

Comédia “Manda Quem Pode, Obedece Quem é Marido” estreia na Campanha de Popularização

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade