Em 3 de janeiro iniciou a 50ª Campanha do Teatro e da Dança de Belo Horizonte, e logo se encerrará, ali, próximo está o fim… ou desfecho!
Programado para 16 de fevereiro, neste próximo domingo, o final da Campanha 2025, os cidadãos de Belo Horizonte que tiverem tempo, dinheiro e interesse terão ótimas oportunidades para um mergulho no entretenimento saudável.
Com um preço de ingresso popular ($25) adquirido tão somente através do site Vá ao Teatro, o espectador poderá conferir a programação completa e informações adicionais aqui.
Tal qual em todas as outras Campanhas anteriores, temos a discriminação de 3 categorias de espetáculo: Dança, Teatro (Adulto e Infantil) – estas.
Para cada categoria, uma sugestão, pois:
No Grande Teatro do Palácio das Artes, a Cia de Dança Palácio das Artes oferecerá ao público o trabalho “VOCÊ PERTO…” (dia 16). Um espetáculo dirigido e coreografado por Henrique Rodovalho que tem em seu tema demonstrar e suscitar a cada um na platéia a importância do outro e suas implicações em estar distante… ou próximo… perto a alguns centímetros de um abraço, quem sabe (?).

Para o Teatro, temos estreantes e veteranos na Campanha.
Concernentes ao nicho dos Estreantes, o público infanto-juvenil terá grande chance de sair contente ao assistir “ALEXA NO PAÍS DAS MARAVILHAS VIRTUAIS” (dias 14 a 16), da Cia Quase Cômica.
Fazendo par a respeito do tema dramatúrgico, que se desenvolve como um alerta às crianças a fim de se libertarem do domínio completo de celulares conectados à internet (entenda: redes sociais, entretenimento vazio e embotamento emocional), temos “O LIVRO ENCANTADO” (15 e 16), Glee Produções – sendo esta peça apresentada na Campanha de 2023.
(Ambos os espetáculos poderão ser vistos no Teatro da Biblioteca Pública.)

E seguimos para o Teatro Adulto, onde o estreante sugerido é um trabalho da Alexandre Toledo Produções, onde o próprio Alexandre contracena com a atriz Flávia Fernandes.
Escrito por Mário Diament e dirigido por Sérgio Abritta, “PEQUEÑAS INFIDELIDADES” (dias 12 a 15) estará para a apreciação do grande público no Teatro da FUNARTE MG.
O espetáculo se aporta na nostalgia entre um casal divorciado há décadas que, por força do destino, divide um pouco mais de tempo juntos. O que ocasiona afetos e confissões por parte dos dois.
Da Cangaral Produções, sendo talvez o mais veterano de todos os espetáculos desta Campanha (!), “ACREDITE, UM ESPÍRITO BAIXOU EM MIM” (dias 10 a 16) tem sido apresentado no Cine Theatro Brasil com o brilhantismo habitual de um elenco em sintonia.
Ílvio Amaral e Maurício Canguçu estão em cena reapresentando esta comédia que não possui data de validade para vencer em seu mote, já que alimenta o indivíduo na platéia com alegria e otimismo.
Quem viver, verá! – Trocadilho certeiro para o final de uma matéria!
Pois, pois…
Aos leitores e leitoras que se importam com o que acontece para além das quatro paredes da casa e ainda são capazes de desligar o aparelho de telefone celular, bom espetáculo!
Tiago Boson
(Multi-instrumentista autodidata, compositor, professor de música, pintor, ilustrador, escritor/poeta (não publicado).
E-mail: [email protected]
Instagram: @tiagoboson
LEIA MAIS: