BH recebe Arrastão Eletrônico, uma ressaca de carnaval para os amantes da música eletrônica

Espaço Arbos do Museu, anexo ao Museu de Artes e Ofícios, das 16h às 22h,
Arrastao Eletronico Leandro Rallo Arrastao Eletronico Leandro Rallo
O DJ Leandro Rallo é destaque no Arrastão Eletrônico neste final de semana, no Espaço Arbos do Museu, anexo ao Museu de Artes e Ofícios. Foto: Divulgação/JP_@jpsofranz.

Depois do Carnaval, os foliões que ainda têm energia para festejar terão mais uma oportunidade de celebrar com o Arrastão Eletrônico!

Neste sábado e amanhã, domingo, dia 30 de março (sábado e domingo), Belo Horizonte recebe o Arrastão Eletrônico, uma espécie de ressaca carnavalesca que promete unir a vibração da música eletrônica à alegria da folia tradicional, com destaque nas participações dos DJs Leandro Rallo e Felipe Reis e convidados.

O evento acontece no Espaço Arbos do Museu, anexo ao Museu de Artes e Ofícios, das 16h às 22h, com entrada gratuita, mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla.

Festa para todos os estilos

A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso do carnaval, atraindo um público expressivo.

“Além da música eletrônica, teremos performances e uma estrutura de som e iluminação que recria a atmosfera das grandes pistas de dança, mesclando essa energia com a alegria dos bailes de carnaval. Queremos reforçar que o carnaval é uma celebração diversa, aberta a todos, independentemente do estilo musical ou das referências culturais”, destaca Felipe Reis, idealizador do bloco.

O Arrastão Eletrônico é uma extensão das atividades do bloco homônimo, criado em 2014 pelo produtor Felipe Reis. Durante o Carnaval de Belo Horizonte 2025, o bloco fez parte do projeto Carnaval da Liberdade, promovido pelo Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

O objetivo é unir a batida eletrônica à folia carnavalesca, ampliando a diversidade musical no carnaval da capital mineira.

Com patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio do Governo de Minas, o evento também presta homenagem a boates e espaços icônicos da cena eletrônica que foram impactados pela pandemia.

No desfile de carnaval deste ano, o trio elétrico Rainha da Sucata trouxe uma cenografia especial, utilizando materiais reciclados e projeções digitais para criar uma experiência imersiva. Além disso, o evento segue o formato boiler room, permitindo uma interação mais próxima entre DJs e o público.

Serviço – Arrastão Eletrônico

Local: Espaço Arbos do Museu (anexo ao Museu de Artes e Ofícios)
Data: 29 e 30 de março (sábado e domingo)
Horário: 16h às 22h
Entrada: Gratuita (retirada de ingressos pelo Sympla)

Leia mais:

Juiz de Manhuaçu – Poema de Ocasião por João Café

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao pressionar o botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossos Termos de Uso e as nossas Políticas de Privacidade