Na próxima quinta-feira, dia 10, o Ponto Cultural CDL estará de portas abertas até as 20h como parte da 10ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas.
A ação, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), incentiva museus e bibliotecas a ampliarem seu horário de funcionamento na segunda quinta-feira de cada mês, promovendo o acesso à cultura em diferentes formatos e experiências.
Integrante do Circuito Liberdade, o Ponto Cultural CDL apresenta um rico acervo que retrata o desenvolvimento econômico, social e geográfico de Belo Horizonte.
O espaço convida o visitante a fazer uma verdadeira viagem no tempo por meio de fotografias, mapas, objetos e sons que contam a história da capital mineira desde o final do século XIX até os dias de hoje.
Destaques da exposição:
Itens históricos como xícaras originais e fichas do tradicional Café Nice
Linha do tempo com músicas típicas de cada época
Exposição de cédulas e moedas que marcaram as mudanças econômicas do país
A famosa máquina de remarcação de preços usada no período da hiperinflação
Instalação interativa com 12 caixas que despertam memórias afetivas do comércio em BH, acompanhadas por textos poéticos
O espaço proporciona uma experiência sensorial e afetiva, aproximando o público da história da cidade por meio de elementos que marcaram gerações.
Não perca essa oportunidade de vivenciar cultura, memória e identidade em um ambiente acolhedor e gratuito.
Serviço:
Quinta-feira, 10 de abril | Das 10h às 20h
Ponto Cultural CDL – Av. João Pinheiro, 495 – Boa Viagem
Entrada gratuita | Visita mediada às 19h